terça-feira, 24 de novembro de 2015

Pagos pela Câmara, servidores trabalham em ONG de Russomanno

Um dos principais candidatos a Prefeitura de São Paulo, com 34% das intenções de voto, o deputado Celso Russomanno (PRB) tem, segundo a Folha de S. Paulo, pelo menos cinco servidores trabalhando em sua ONG - pessoas que são registradas e pagas como funcionários de seu gabinete parlamentar. 
Esses servidores estão na folha de pagamento da Câmara, mas trabalham cotidianamente no Inadec (Instituto Nacional de Defesa do Consumidor), entidade particular que existe desde 1995. Porém, Russomanno alega que eles realizam atividades que se relacionam com o funcionamento de seu escritório político em São Paulo. 
A ONG tem tem CNPJ e estatuto próprios. A reportagem do jornal foi ao local e constatou que a recepcionista e três advogados que dão orientação jurídica são funcionários públicos. Além disso, a faxineira é oficialmente pertencente ao gabinete do deputado. Os salários pagos pela Câmara variam de R$ 1.095 a R$ 2.595 por mês. 
<p>Russomanno alega que eles realizam atividades que se relacionam com o funcionamento de seu escritório político em São Paulo.</p>

Nenhum comentário:

Delegacia Virtual do Estado de São Paulo

Delegacia Virtual do Estado do Rio de Janeiro