A Beira Mar

A Beira Mar
Bar e Restaurante

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Atenção vereadores (a), 03 (três) coisas que dão mau hálito e vocês não sabiam

Reprodução

Que atire a primeira pedra quem nunca teve um amigo com mau hálito. Além de ser um problema desagradável para quem tem, o bafo é extremamente incômodo para os que estão em volta também. E as causas do mau hálito podem ser mais banais do que você imagina.
Listamos três coisas que causam esse cheiro ruim pra você ficar esperto e tentar evitar. Fique ligado!

Mastigação errada

Mastigação
Procure mastigar bastante o alimento antes de ingerir. Mastigar pouco diminui o atrito dos alimentos com a língua, não fazendo com que os pedaços eliminem a saburra lingual (o depósito de células mortas na parte superior da língua), a grande responsável pela eliminação do enxofre e do mau cheiro.

Longos períodos sem comer

Tempo

Evite ficar por longos períodos sem comer, ainda que seja pra beliscar só um biscoito ou um tira gosto nos intervalos das principais refeições. Na falta de se alimentar o estômago produz mais suco gástrico, o que interfere no hálito. O atrito do alimento com a língua também ajuda a eliminar a saburra.

Estresse e ansiedade

Estresse

Quando estamos estressados ou ansiosos demais, geralmente salivamos menos e, assim, a boca seca mais rápido. Isso facilita a proliferação da saburra. Procure diminuir seus níveis de estresse e tente se hidratar com frequência.


Nenhum comentário: