GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Saiba como lidar com o fim inesperado de uma relação

O fim de uma relação é sempre uma etapa difícil mas quando a separação surge de forma inesperada ainda se torna mais complicado


Muitas vezes o casal consegue perceber que a relação está próxima do fim, mas quando o fim chega de forma inesperada, pode ser uma etapa muito difícil.
Num artigo ao site Psychology Today, a colunista e  ex-professora da universidade norte-americana de Yale, Rita Watson, reuniu algumas formas de lidar com o fim inesperado de uma relação.
Esta lista baseou-se em vários estudos realizados para entender os efeitos do amor e da rejeição. Com base na análise de imagens cerebrais foi comprovado que há uma semelhança entre a rejeição e a abstinência de cocaína.
1. Chore: Um médico norte-americano, que estuda o choro há mais de 15 anos, concluiu que chorar é terapêutico. Mesmo que não queira fazê-lo à frente de outros, chore quando estiver sozinho. Vai notar que se sente mais leve.
2. Resista à tentação de enviar mensagens: Não vale a pena enviar inúmeras mensagens ao seu ex companheiro. Muito provavelmente não vai obter resposta e ainda se vai sentir revoltado consigo mesmo.
3. Apague todas as mensagens: Não se martirize a rever as mensagens bonitas, ou as menos bonitas, que trocaram. Apague todas as mensagens e foque-se em recuperar e seguir com a sua vida.
4. Grite tudo o que lhe der vontade, sozinho: Não vale a pena falar mal do seu ex a pessoas que até podem gostar dele ou cuja opinião não vai aliviar em nada a sua dor. Feche-se no quarto ou no banheiro e durante uns minutos grite tudo o que lhe der vontade para descarregar a raiva.
5. Vire a página: Ao início pode parecer impossível, mas com o tempo vai fazer sentido. Vire a página sem rancores. Deseje tudo de bom ao seu ex e sinta-se grato pelos bons momentos que passaram juntos e pela amizade que compartilharam. Se terminar as coisas na sua cabeça de forma clara e pacífica vai estar preparado para encontrar alguém que o possa fazer feliz.

Nenhum comentário: