GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 10 de julho de 2015

24 curiosidades sobre separação

Os divórcios são dolorosos, mentalmente cansativos e retiram muito do que uma pessoa considera importante. A seguir enumeramos 24 curiosidades sobre o divórcio que talvez nunca tenha ocorrido a você.


1: Segundo um estudo realizado nos EUA, casais de homens e mulheres entre os 15 e os 44 anos que começaram a viver junto antes do casamento estão mais vulneráveis ao divórcio.
2: Segundo o Censo americano, os primeiros casamentos que terminam em divórcio têm duração média de oito anos.
3: As taxas de divórcio no subcontinente indiano são mais baixas na comparação com qualquer outro país asiático.

4: As pessoas nos seus segundos casamentos são menos propensas a se divorciar por causa da experiência adquirida no primeiro casamento.
5: As Filipinas são o único país onde os divórcios são ilegais. Fora o Vaticano, claro.
6: No famoso templo japonês de Mantokuji, mulheres infelizes no casamento podiam escrever um papelzinho com suas intenções de se divorciar e depois mandar descarga abaixo em um sanitário. Hoje o templo virou museu.
7: Segundo uma pesquisa realizada no Reino Unido, 50% dos divorciados se arrependem da decisão de se separar.
8: Em 2012, uma noiva italiana pediu o divórcio depois que o marido levou a mãe dele para a Lua de Mel.
9: Segundo uma pesquisa da universidade de Alberta, no Canadá, crianças cujos parentes se divorciaram estão mais propensas a pararem de estudar.
10: Nos EUA, em média, mulheres levam 3,1 anos para se casarem de novo depois de um divórcio. Os homens, por outro lado, levam um pouco mais: 3,3 anos.
11: Os casamentos nos quais as mulheres são três ou mais anos mais velhas que os seus maridos são 53% mais propensos a acabar do que os casamentos nos quais os maridos são três ou mais anos mais velhos ou apenas um ano mais novos que as mulheres.
12: Segundo alguns pesquisadores, os homens são oito vezes mais propensos a cometerem o suicídio após o divórcio do que as mulheres. Suas chances de sofrer de uma depressão severa ou ataque cardíaco também são duas vezes maiores.
13: Nos EUA, dois terços dos casos de divórcio são protocolados por mulheres.
14: Na Itália, perto de metade dos processos de divórcio citam o aplicativo Whatsapp como motivo para o divórcio.
15: Pesquisa mostra que se apenas um dos parceiros for fumante, o divórcio tem de 75% a 91% mais chances de acontecer.
16: Em 2011, um italiano de 99 anos se divorciou da mulher após 60 anos de casamento depois de saber que a esposa, de 96 anos, tivera um affair nos anos 1940.
17: Casais que tiveram festas de casamento luxuosas estão mais propensos a se divorciar.
18: Os casais que têm filhos têm menos probabilidade de separação; no entanto, as chances triplicam em caso de gêmeos ou trigêmeos.
19: Um estudo mostrou que dançarinos e coreógrafos têm a mais alta taxa de separação (43,05%). Baristas, com uma taxa de divórcio de 38,4%, estão no segundo lugar, seguidos de perto por quem trabalha como terapeuta massagista (38,2%).
20: De acordo com o mesmo estudo, engenheiros agrônomos, quem trabalha em vendas, engenheiros nucleares, optometristas, clérigos e podólogos têm a maior taxa de divórcios.
21: Os casais que brigam por motivos financeiros têm maior probabilidade de se separar.
22: Um estudo publicado no diário 'Family Relations' descobriu que casamentos entre pessoas com uma maior bagagem educacional são menos propensos a terminarem em divórcio. No entanto, mulheres 'afro-americanas' não experimentam o mesmo grau de proteção contra o divórcio, segundo o professor da Universidade de Rutgers que realizou o estudo.
23: Segundo uma pesquisa da Universidade de Ohio, os homens têm maior probabilidade de ganharem peso após o divórcio.
24: Um estudo da Suécia descobriu que pessoas que passam mais de 45 minutos no trajeto de casa para o trabalho têm maior probabilidade de se divorciar.

Nenhum comentário: