É muito bom sair para se divertir, conversar e beber com os amigos. O que não pode é beber demais e dar vexame que fica feio! Além de você passar a maior vergonha sendo aquela que não sabe beber, atrapalha todo mundo que quer curtir e ao invés disso vai ter que cuidar de você. Desnecessário!
Então a fórmula perfeita para uma noite com álcool e diversão é: ficar bêbada sem perder a classe! Ficar alegre, falante e divertida e não chorona, desastrosa, passando mal e chata. Por isso separamos umas dicas para te ajudar a encher a cara sem deixar de ser uma dama:
1. Coma antes do rolê: Não vá de estômago vazio, mas também não precisa comer um boi antes de sair (o que só te deixaria inchada e sem disposição nenhuma). Faça uma refeição considerável e evite passar mal nas primeiras duas horas de festa!
2. Roupas confortáveis: Salto alto: use só se você não tiver como fugir disso! Afinal sabemos que não é fácil ficar bêbada em cima do salto - geralmente isso resulta numa desastrosa sequência de tombos e escorregões, seguida por ficar descalça e com os pés nojentos no final da festa.
Saias: pessoas bêbadas são mais descuidadas, então para não ficar pagando calcinha é sempre bom apelar para aquele shortinho discreto por baixo da saia! Vai te deixar muito mais confortável para dançar e beber sem preocupações.
Decotes: evitar decotes que você precisa ficar vigiando e arrumando o tempo todo, aqueles que ficam "escorregando" toda hora e mostrando o bojo do sutiã. Você também não quer pagar peitinho para a festa toda, certo?
3. Bolsa: mais compactas e práticas o possível: Sair para beber e levar uma bolsa grande não tem muito a ver! Primeiro que é desconfortável; segundo que fica mais fácil de você acabar esquecendo em algum lugar (já que em todo lugar que você puder tirá-la do ombro você vai). Leve só o necessário numa bolsa pequena, de preferência transversal - que te deixa com as mãos livres e fica difícil de perder! Gente bêbada sempre perde as coisas, e essa é uma boa para evitar isso.
4. Fotos: o quanto antes!: Terminou de se arrumar, já vai posando para a foto da noite. Ou tire logo que chegar ao lugar. Afinal, depois disso você vai começar a beber, o look vai ficando menos glamoroso e provavelmente você nem vai lembrar de tirar foto - e você vai terminar sem recordações desse dia.
Pior do que isso: você pode acordar no dia seguinte com milhares de evidências do seu nível de bebedeira - perigo!
5. Esqueça do seu celular:Enquanto estiver na festa, não há necessidade de ficar checando as redes sociais, certo? Deixe seu celular bem guardado e minimize o risco de perdê-lo enquanto estiver bêbada! Além disso, você evita de mandar mensagens bêbadas para as pessoas e se arrepender depois.
6. Maquiagem: cuidado: Opte por rímel, delineador e afins que sejam à prova d'água - assim você pode beber despreocupada, suar, chorar e mesmo assim não vai ficar parecendo um panda.
Menos é mais - quando você sai para beber, geralmente não tem muito tempo para ficar retocando a maquiagem. Por isso escolha uma make que não precise de muita manutenção!
Batom vermelho e outras cores fortes só se você não estiver a fim de pegar ninguém! Porque o resultado disso seria desastroso (você vai ficar parecendo o Coringa do Batman).
7. A água é a sua salvadora: Se de repente sentir que está ficando bêbada demais, apele para água sim! Outra dica é beber um copo d'água entre um drink e outro, evitando essa sensação de estar muito mal.
8. Chicletinho salva também: Evitando aquele bafo de cachaça enquanto estiver socializando, né? Sempre bom!
9. Disfarce o nó da sua língua: Não é horrível quando você bebeu um pouquinho e de repente sua língua não obedece mais a seus comandos? Você começa a enrolar tudo e fica uma péssima impressão (isso se você não estiver falando com uma pessoa tão bêbada quanto).
Evite palavras difíceis, abuse da comunicação não verbal e usa frases curtas para se expressar! Se for possível, vá para a pista de dança e reduza a comunicação - o bom é que ninguém escuta ninguém direito lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário