GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 20 de março de 2015

Chuva em São Paulo causa alagamentos e paralisa trens

Capital e Região Metropolitana registram forte precipitação nesta sexta-feira.

Toda a capital paulista está sob estado de atenção para enchentes em razão da chuva que cai na região na tarde desta sexta-feira, 20. Às 16h50, a cidade possuía 25 pontos de alagamentos, sendo cinco deles intransitáveis. A previsão é que a precipitação continue até a noite.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) de São Paulo, imagens de radar mostram chuva forte principalmente nas zonas norte, leste e no centro da cidade. Na zona sul, a chuva é mais intensa nos bairros de Grajaú e Parelheiros.
O centro e a zona oeste concentram os pontos de alagamentos, como na avenida São João, na altura do bairro de Santa Cecília, e na Avenida Nove de Julho, próximo à Praça Quatorze Bis. O Corpo de Bombeiros registrou, às 16h26, enchente nos bairros de Santa Cecília, Tremembé, Mooca, Vila Medeiros e Barra Funda. A Mooca e a Sé eram os locais, até as 16h50, que haviam acumulado o maior índice pluviométrico da cidade: 51,6 milímetros e 45, 2 mm, respectivamente.
Em cidades da Região Metropolitana, a precipitação é mais forte nas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo e Caieiras.
Transporte. Duas linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) ficaram paralisadas por volta das 16 horas por causa de alagamento na via. A Linha 10-Turquesa ficou parada entre as estações Brás e Mooca por cerca de uma hora. Já a Linha 11-Coral interrompeu a circulação entre as estações Luz e Tatuapé e foi normalizada às 17h28. Os usuários decidiram percorrer o trajeto a pé, sobre os trilhos.
No Metrô, as Linhas 2-Verde e 3-Vermelha circulavam com velocidade reduzida no fim da tarde por causa da chuva. O trânsito na capital paulista também ficou complicado à tarde. Às 16h, o índice de congestionamento estava acima da média.
O Aeroporto de Congonhas, na zona sul, e o Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, não foram afetados e tinham operação normal na tarde desta sexta-feira.
Fim de semana. Pancadas de chuvas estão previstas para a tarde do sábado, 21, quando os termômetros devem oscilar entre a mínima de 18.º C e a máxima de 28ºC. No domingo, a possibilidade de precipitação é ainda mais forte, com céu encoberto e chuva volumosa e intermitente ao longo do dia. As temperaturas ficam entre 18ºC e 24ºC.
Buscas. O Corpo de Bombeiros segue conduzindo buscas para localizar José Fonseca da Silva, de 69 anos, que desapareceu durante o temporal que atingiu Taboão da Serra nesta quinta-feira, 19. Familiares reconheceram o veículo da vítima próximo a um córrego e a Corporação montou uma força-tarefa nesta sexta para encontrar Silva. Ao longo da manhã e no início da tarde, a operação havia mobilizado 10 viaturas e 32 homens, que utilizaram botes para descer um dos córregos da região. Até o momento, a ação não obteve sucesso.


Nenhum comentário: