GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Farc convidam miss universo a conhecer processo de paz

Os guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) convidaram a atual miss universo, a colombiana Paulina Vega, a viajar até Cuba e acompanhar de perto os avanços nas negociações de paz que o grupo rebelde mantém com o governo em Bogotá.
O convite foi feito neste sábado (07/02) e ainda não foi respondido por Vega, eleita miss universo no dia 25 de janeiro. Em várias ocasiões, a moça de 22 anos expressou seu apoio às negociações de paz, que pretendem pôr fim aos confrontos que deixaram mais de 200 mil mortos e milhões de desabrigados em mais de meio século de conflito.
"Temos lido com interesse sobre seu desejo de contribuir com seus bons serviços pelo alcance da paz e da reconciliação entre os colombianos e as colombianas", afirmaram as Farc em uma carta endereçada à miss publicada na página da guerrilha na internet.
"Saudamos sua disposição em viajar a Havana, e a convidamos para que materialize sua visita a fim de que possamos mostrar o desenvolvimento das conversas, os avanços e a enorme contribuição que você e as grandes maiorias ansiosas pela paz podem dar", continuou a carta.


Em entrevista a uma revista colombiana no fim do mês passado, Vega, nascida na cidade caribenha de Barranquilla, disse que estava disposta a "ir a Havana para que se chegue a um acordo de paz".
As negociações entre o governo do presidente Juan Manuel Santos e os líderes das Farc estão em curso desde novembro de 2012, na capital cubana.

Nenhum comentário: