GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 13 de dezembro de 2014

Prefeito de Ilhabela recebera título de cidadão caraguatatubense

A Câmara Municipal de Caraguatatuba realiza nesta sexta-feira, às 19h, em seu Plenário, a sessão solene para entrega de título de cidadão caraguatatubense ao Sr. Antonio Luiz Colucci (Toninho Colucci) pelos relevantes serviços prestados.
O prefeito de Ilhabela receberá a placa das mãos do Vereador Nilson Lopes da Silva (Nenzão), autor do Decreto Legislativo nº 261, aprovado no dia 03 de novembro de 2014.
Conheça mais sobre o homenageado:

Colucci é um político carismático que atende pelo carinhoso apelido de Toninho Colucci. Militar reformado, COLUCCI é capitão da Polícia Militar, tendo trabalhado durante 23 anos na área da saúde desta Instituição. Formado em odontologia pela Unesp é pás-graduado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo - USP.
Colucci é casado com Lúcia Heidorn Reale e tem dois filhos: Ana Helena e João Pedro.
Cidadão atuante e comprometido com o bem estar social, foi secretário municipal de Saúde entre os anos de 2001 e 2003 - ano em que os ilhabelenses ganharam o Hospital Municipal Governador Mário Covas. Em 2008 elegeu-se prefeito do município de Ilhabela pelo Partido Popular Socialista, tendo sido reeleito em 2012 pelo mesmo partido.
A frase que lhe inspira é: "não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje”. E sob esse prisma promoveu um verdadeiro choque de gestão na administração do município de llhabela com objetivo principal de redução dos gastos para propiciar maiores investimentos.
Dentre os traços marcantes de sua gestão administrativa destacaram-se: a Renovação da frota de veículos; municipalização do ensino de 6° ao 9° ano - oportunidade em que assumiu quatro escolas estaduais e construiu sete escolas novas - otimização dos serviços de saúde municipal, onde construiu mais dois novos postos de saúde; a reurbanização das principais avenidas do município; modernização do hospital municipal com a instalação de dois leitos de semi-UTI; aquisição de serviços corno o SAMU e o Corpo de Bombeiros; realização de investimentos da Sabesp em saneamento básico, tendo elevado o índice de coleta e tratamento de esgoto de 4% (2008) para mais de 50% (2013) dentre outros.
Em sua gestão, llhabela ganhou oficialmente o título de Capital Nacional da Vela. A cidade teve a melhor avaliação de saúde pelo Idsus. No turismo Ilhabela foi eleita como uma das 65 cidades indutoras do setor no país. Recentemente, o arquipélago foi escolhido o melhor Destino de Praia do Brasil.
Defensor de que, em razão das semelhanças e características, as cidades do litoral Norte devem agir conjuntamente, tem atuação marcante em organizações. É presidente da Aprecesp (Associação Paulista das Prefeituras de Cidades Estância do Estado de São Paulo), Amprogás (Associação dos Municípios Produtores de Gás e Petróleo) e como vice-presidente do Conselho da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, litoral Norte e Serra da Mantiqueira - RMVale.
Como resultado de sua incansável luta ao lado de representantes de nosso município e dos demais municípios da região destaca-se a duplicação da Rodovia dos Tamoios e a já em fase de licitação a construção do Hospital Regional.
Defensor árduo da manutenção da distribuição dos royalties de petróleo as cidades atingidas pelos empreendimentos do setor, Toninho Colucci tem promovido ações judiciais perante o Supremo Tribunal Federal.

Nenhum comentário: