De acordo com estudo da consultoria Conversion, interesse do consumidor pelo evento já registra crescimento de mais de 200% em 2014
A Black Friday de 2014, que acontecerá em novembro, promete bater todos os recordes de vendas dos últimos anos. Segundo análise de tendências e buscas relativas ao evento, realizada pela Conversion, consultoria especializada em internet, o interesse dos consumidores aumentou em mais de 200% esse ano em comparação com a edição anterior.
“Se a tendência de crescimento se mantiver e isso se manifestar nas compras, o comércio eletrônico irá bater todos os recordes em um único dia e vender aproximadamente R$ 2 bilhões”, avalia Diego Ivo, CEO da Conversion.
O dado é fruto de um cruzamento entre informações retiradas no Google Trends nos dois últimos mês desse ano em comparação com 2013 e o volume de negócios apurado na edição anterior do evento.
A estimativa mais conservadora, considerando a perspectiva de crescimento do e-commerce de 26%, segundo a entidades do setor, prevê um faturamento de pelo menos R$970 milhões na Black Friday. “Trata-se de um valor excepcional, em ambos os casos”, afirma Ivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário