GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Deputado do PT explica participação em evento e cobra Antonio Carlos

O deputado estadual José Zico Prado (PT) enviou um e-mail ao RADAR LITORAL, onde esclareceu sua participação em uma feijoada em homenagem aos médicos que estão participando do Programa “Mais Médicos” em Caraguatatuba.
O evento foi questionado pelo prefeito Antonio Carlos da Silva, que classificou como “uso político” do programa do Governo Federal, com a participação de deputados e de pré-candidatos nas eleições deste ano.
O deputado petista disse que foi convidado a participar de uma reunião com lideranças sindicais, partidárias e da cidade de Caraguatatuba, “com os quais já mantenho um trabalho como parlamentar, acompanhando as demandas da cidade, em especial os problemas relacionados à saúde”.
Ele disse ter feito ofícios e reuniões anteriores sobre os problemas enfrentados pelos cidadãos no atendimento de saúde e também sobre a questão da duplicação da Tamoios. “Participar da recepção dos médicos que chegam para qualificar esse atendimento é, portanto, motivo de orgulho e satisfação”.
José Zico Prado disse que o deixa triste o fato de ao invés de estar lá, presente, ouvindo as reclamações e aspirações de quem mora na cidade, o prefeito de Caraguatatuba insinua que houve manobra eleitoral. “Que manobra? Como parlamentar tenho o direito e o dever de participar das reuniões para debater problemas, comemorar vitórias, encaminhar demandas”.
Em sua opinião, esse é o papel do parlamentar. O deputado afirmou que o prefeito, ao invés de “divagar inverdades, que assuma o seu papel, de gestor, e dê condições de trabalho aos médicos cubanos que chegaram para diminuir o sofrimento de quem precisa de atendimento público na cidade”.
O RADAR LITORAL havia entrado em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião, já que a nota questiona a participação do prefeito Ernane Primazzi (PSC) e de seu filho, o vereador Ernaninho (PSC), pré-candidato a deputado estadual, mas não teve retorno.



Nenhum comentário: