GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

O embate entre blogueiros e a imprensa sensacionalista

Conforme passa o tempo eu vou cada vez mais me convencendo da importância dos novos meios de comunicação que a tecnologia nos fornece, e cada dia que passa confirma-se a certeza da importância dos BLOGS representados pelo Blog do Guilherme Araújo (http://blogdoguilhermearaujo.blogspot.com.br/), Blog do João Lúcio (http://blogdojoaolucio.blogspot.com.br/) e o Blog Nossa Caraguá (http://nossacaragua.blogspot.com.br/). 
Com a abertura das mídias sociais, estão acabando os meios de comunicações (JORNAIS) oportunistas que usam da imprensas para manipular a massa com informações levianas e compradas levando o que é certo ao descrédito.
Com estas evoluções mais profissionais da imprensa vão abandonando o enquadramento das grandes empresas em busca da liberdade dos blogs e da mídia alternativa. Quando vários países já avançam em sua Lei de Mídia, nós ainda discutimos a necessidade de uma.
Têm sido constantes as críticas de blogueiros à atuação parcial e manipuladora da imprensa oportunistas. Como agora, talvez, estejam incomodando de fato já que, enquanto o alcance da internet cresce, os veículos tradicionais desabam, alguns profissionais da grande imprensa reagem dizendo-se um monte de asneiras, mentiras, calunias e tentando desvirtuar os fatos que acontecem em Caraguatatuba.
Hoje a situação é bem diferente. Sem dúvida que ainda temos muito a caminhar para melhorar a nossa amada Caraguatatuba, mas, ao mesmo tempo, não vivemos essa catástrofe estampada pela mídia que vai contaminando e gerando a sensação de total descontrole e desordem, política e social.
De acordo com os nossos seguidores "ninguém agüenta mais a acusação de que fazer uma matéria crítica é um golpe". Em sua avaliação "o que falta é equilíbrio", como se nossa imprensa e seus colunistas fossem totalmente isentos e os blogueiros, apenas, ideológicos.
Mas é justamente o equilíbrio que anda faltando aos grandes veículos de comunicação, que só exageram pra um lado.
Nesse embate entre Davi (Blogs) e Golias (imprensa má intencionada e oportunista), a monstruosa e covarde desigualdade de forças vai diminuindo. E cada vez mais pessoas como Dr. João Lucio, Sr. José Luis da Neves, Sr. Guilherme Araújo, Sra. Cilmara é Mara e outros companheiros de renome vão abandonando o enquadramento das grandes jornais sensacionalistas em busca da liberdade dos blogs e da mídia alternativa.


Felizmente, para alguns, a consciência sobrepõe-se.

Nenhum comentário: