GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 8 de abril de 2014

Paraná ganha novas áreas para cultivo de pescadosParaná ganha novas áreas para cultivo de pescados‏

Ministro Eduardo Lopes visita Expo Londrina e lança editais para ampliar produção no interior e no Litoral do Estado
O ministro Eduardo Lopes, da Pesca e Aquicultura, lança nesta terça-feira, em Londrina, durante a abertura do Seminário Estadual sobre Aquicultura, na Expo Londrina 2014, três editais para a oferta de áreas para a criação de pescado. Os criatórios serão localizados nos lagos das hidrelétricas de Canoas 1, Capivara e Taquaruçu e no litoral, em Guaraqueçaba e Laranjeiras. As áreas aquícolas continentais são destinadas à criação de tilápias e as marinhas para o cultivo de ostras.
O Programa Nacional de Desenvolvimento da Aquicultura é considerado o principal caminho para o crescimento da produção nacional de pescados. O Paraná é pioneiro neste trabalho, com as ações desenvolvidas em parceria com Itaipu Binacional. No ano passado, em todo o País, foram distribuídos mais de 1 mil hectares de áreas para a produção de peixes, o que deve permitir um novo salto na produção de pescados a partir deste ano.
As áreas continentais serão concedidas mediante processo oneroso (quando o interessado desembolsa recursos) para a produção de 1,8 mil toneladas de tilápia ao ano. Os lotes somam cerca de 7 hectares e já contam com a autorização dos demais órgãos que autorizam a atividade, entre eles a Agência Nacional de Águas, O Ibama e a Marinha do Brasil.
No mar serão ofertadas 132 áreas para o cultivo de ostra nativa, com produção total em torno de 1.675 toneladas por ano, numa área total estimada de 39,9 hectares. A perspectiva é de que sejam atendidos no mínimo 167 produtores aquícolas diretos, gerando emprego e renda para estas comunidades. As licitações são nos modelos oneroso e não oneroso.
Programação
8h30 – Abertura do Seminário e Lançamento dos Editais para Parques Aquícolas
Local: Auditório Milton Alcouves – Sociedade Rural do Paraná
Endereço: Parque Governador Ney Braga – Av. Tiradentes.
9h30 – Visita na Expo Londrina
Local: Parque Governador Ney Braga – Av. Tiradentes.
10h – Reunião com presidentes de Colônias de Pescadores
Local: Parque Governador Ney Braga – Av. Tiradentes.
11h30 – Visita em área de produção de pescado
Local: Estância Alvorada do Sul.
12h – Almoço
Local: Município de Alvorada do Sul
Endereço: Estância Alvorada – Área Rural – Água do Macaco

Nenhum comentário: