GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 13 de abril de 2014

Câmara concede a "Manu" título de cidadão caraguatatubense‏




Em sessão solene realizada na noite da última sexta-feira, 11 de abril, no Plenário Benedito Zacarias Arouca, na Câmara Municipal, foi concedido o título de cidadão caraguatatubense ao Senhor Manoel Vicente da Silva, conhecido como “Manu”, pelos relevantes serviços prestados ao município de Caraguatatuba.
A honraria foi entregue pelo vereador Elizeu Onofre da Silva (Ceará), autor do decreto legislativo 241, de 26 de novembro de 2013. Em seu discurso, o parlamentar agradeceu o homenageado pelo trabalho que realiza como responsável pela merenda escolar em unidades de ensino municipal e estadual em Caraguatatuba.
“O ‘Manu’ é uma pessoa que tem uma responsabilidade muito grande no município. Ele tem uma imensa influência em muitos lares de Caraguá. São milhares de crianças que são alimentadas sobre sua supervisão. Fico muito feliz em conceder esse título a esse grande homem. Peço que ele siga com o lindo trabalho que realiza, sempre com muito carinho e comprometimento”, discursou Ceará.
O plenário esteve lotado de familiares, amigos e colegas de trabalho. O vereador Oswaldo Pimenta de Melo Neto (China) parabenizou “Manu”. “Fiz questão de estar presente nessa solenidade. É com muita alegria que a Câmara concede o título de cidadão caraguatatubense a você, ‘Manu’. Parabéns”, disse China.
Um vídeo com depoimentos e imagens foi passado durante a sessão solene e emocionou os convidados e o novo cidadão de Caraguá, que chegou a cidade em 1983, com 25 anos.
Natural de Timbaúba, em Pernambuco, “Manu” é filho de João Vicente da Silva e Maria Henrique Silva. Casado com Terezinha Teixeira da Costa Silva, é pai de Ranieri, Rafael, Naiana, Renato, Renan, Tamires e Gabriel.
Sua história em Caraguá começou como comerciante, quando foi proprietário de um Buffet. Logo foi convidado a trabalhar na prefeitura, onde mostrou ser um exímio colaborador e hoje é um dos responsáveis pela alimentação de cerca de 17 mil alunos da rede municipal de ensino e nove mil da rede Estadual.
Técnico em nutrição e dietética pelo SENAC, formou-se cozinheiro pela Escola de Hotelaria, Gastronomia e Turismo "João Dória Jr." Tendo se especializado em alimentação escolar pelo grupo educacional CBES.
 “Manu” possui vários cursos de capacitação em alimentação escolar promovidos pelos Sindicatos dos Nutricionistas do Estado e pelo Fórum Nacional de Alimentação Escolar. Foi um dos palestrantes do encontro de Gestores da Alimentação Escolar, que reuniu 25 municípios do Litoral Norte e Vale do Paraíba.
 Idealizador do projeto "Acertando os Ponteiros: alimentação certa na hora certa", ele tem ministrado palestras por todo o Estado tendo atuação destacada no 10º Encontro de Gestores da Alimentação Escolar nos municípios de Avaré, Ourinhos, Adamantina e Atibaia.
 Em razão do desempenho e brilhante atuação na área de nutrição escolar, se tornou um servidor público exemplar tendo recebido diversas premiações das quais se destacam o prêmio "Gestor Eficiente da Merenda Escolar" conferido pela Presidência da República e o prêmio de "Boas práticas em Alimentação Escolar" do Governo do Estado.
A presente propositura é apresentada como forma de reconhecimento a este servidor público pelo muito que fez a Caraguatatuba e especialmente as crianças.

Nenhum comentário: