GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 21 de março de 2014

Deputado petista visita famílias da região para falar de projetos do Governo do Estado



O deputado estadual Marco Aurélio (PT) se encontrou com famílias, de bairros de Caraguatatuba e São Sebastião, para falar sobre o projeto do governo estadual da construção do Contorno Sul – opção viária, para escoamento do trânsito das cidades, que se interligará com a duplicação da Nova Tamoios. 
Na última sexta-feira, Marco Aurélio já marcava presença em Caraguá, às 8h, e em encontro com moradores conta ter registrado certa insatisfação, dúvidas e preocupação dos moradores que terão seus imóveis desapropriados, alguns reassentados, frente aos valores ofertados pelo Dersa por cada propriedade. A maioria das famílias, se não todas, que serão atingidas com o projeto estão considerando o valor abaixo do mercado. 

Na sua passagem por Caraguá, o deputado estadual orientou que os moradores reunissem documentos, por meio de carnês do IPTU, que comprove legalmente os valores dos imóveis. “Basta o Dersa ser justo”, avalia Marco Aurélio. Segundo ele, a reunião com famílias dos bairros atingidas foi orientadora.  À tarde, a agenda do deputado contava com outra reunião popular. Desta vez, com moradores da Topolândia, região central sebastianense. Contudo, o foco foi à mudança de traçado – considerado pelo deputado como vitória dos moradores, mas com seu apoio, ajuda do deputado federal Carlos Zaratiine e do petista local Fernando Puga. Todavia, o deputado registrou que o Movimento Topolandia Sem Rodovia foi o diferencial para a concretização da alteração no traçado e que evitou dezenas de desapropriações. “Eu reconheço o protagonismo do movimento”, comenta.
Para ele, a organização de um movimento popular traz confiança e credibilidade à outras bandeiras. “Vale a pena se organizar”.


Nenhum comentário: