Depois de comprar o WhatsApp por US$ 16 bilhões, o Facebook estaria de olho na Titan Aerospace, fabricante de drones movidos a energia solar, pela qual pagaria US$ 60 milhões, de acordo com informações do site TechCrunch.
Segundo a publicação, os drones (aviões não tripulados) fariam parte da estratégia de Mark Zuckerberg para alcançar lugares ainda sem acesso à internet, começando com a África. A iniciativa faria parte da Internet.org, que é uma parceria global dedicada a proporcionar acesso à internet aos dois terços do mundo ainda não conectados.
Os drones fabricados pela Titan Aerospace foram desenvolvidos para serem uma espécie de saltélite de baixo custo e mais versátil. Eles podem monitorar o tempo, tirar imagens da Terra e espalhar sinal de internet, além de ser capaz de voar por cinco dias sem aterrissar. A empresa vai começar a construir 11 mil desses aviões não tripulados, especificamente o modelo ‘Solara 60’.
A Titan Aerospace foi fundada em 2012 e tem como CEO Vern Raburn, fundador da Eclipse Aviation. Ainda de acordo com o site, a produção dos drones seria apenas para o projeto Internet.org.
Nenhum comentário:
Postar um comentário