Pesquisa realizada pelo Datafolha após a morte do cinegrafista Santiago Andrade, atingido por um rojão quando cobria a passeata, mostra que a maioria dos cariocas aprova manifestações, mas reprova as práticas de vandalismo ou uso de máscaras. De acordo com a pesquisa, 56% dos moradores do Rio concordam com os protestos, 40% são contrários e 4% são indiferentes ou não respondem.
A maior parte dos entrevistados (95%) se dizem contrários ao vandalismo, que na pesquisa incluia a ação dos black blocs. Além disso, os cariocas foram questionados sobre a participação de partidos nas manifestações, na qual 84% disseram reparar a participação nas manifestações. As mais citadas forma PSOL (7%), PT (7%) e PSTU (5%).
Na ocasião, a polícia também foi avaliada. Apenas 8% dizem considerar a PM "muito eficiente", 49% a consideram "pouco eficiente", e 40% "nada eficiente". O Datafolha ouviu 645 moradores do Rio com 16 anos ou mais entre os dias 13 e 14. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário