GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 6 de outubro de 2013

Rodrigo Santoro pode ganhar até R$ 100 mil para participar de duas horas de um evento

Jura? Patrícia Abravanel recusa cargo de apresentadora oferecido por Silvio Santos - 1 (© Divulgação SBT)

Empresas e marcas estão sempre atrás de alguém que venda bem seus produtos e atraia a clientela da maneira mais eficiente possível.
E um ótimo jeito para fazer isso é contratar um super famoso para fazer as caras de garoto propaganda. Mas isso pode custar (muito) caro.
É desembolsado até R$100 mil para garantir uma celebridade em eventos promocionais, atendendo imprensa e fãs e tirando fotos, por apenas duas horas.
Atores novatos e ex-BBBs pedem na faixa de R$15 mil, enquanto os mais famosos, como Rodrigo Santoro, não põem o pé pra fora de casa por menos de R$ 100 mil, segundo o site 'Notícias da TV'.
O ator já chegou a pedir toda essa quantia para desfilar em um shopping. Esse dinheiro é visto como exagerado pelas empresas, que preferem contratar cinco atores de suficiente sucesso e topam o serviço por, em média, R$ 20 mil.
Outro que está em alta nesse ramo do mercado é Caio Castro. O médico Michel, de “Amor à Vida”, já participou de eventos para lojas de roupas, relógios e até celulares nos últimos meses. Seu cachê gira em torno de R$ 50 mil.
E não é só ele o procurado. Atores globais das novelas das 21h, mesmo os que pouco aparecem nas tramas, são considerados retorno certo nas vendas, com preços um pouquinho mais acessíveis.
Na lista dos que rendem bastante estão nomes como Reynaldo Gianecchini e Adriane Galisteu, mesmo quando eles não estão em projetos na televisão.
Casais também são sonhos de consumo das marcas e empresas. Grazi Massafera e Cauã Reymond estão no topo da lista nessa categoria. O preço para ter um deles sorrindo diante de um banner comercial é de R$ 80 mil.
Esse também era o preço para contratar Rodrigo Lombardi quando este vivia o mocinho da trama global “Salve Jorge”.
Além dos altos preços dos cachês, as empresas ainda arcam com custos como passagens aéreas e hospedagem para o artista contratado e sua equipe de empresário e assessores.
A escolha é feita com base na “cola” do artista, ou seja, se ele tem o perfil que vai atrair o público consumidor da marca. Um ídolo teen para vender maquiagens jovens ou uma mamãe famosa para vender lenços umedecidos.
Na cotação do artista outro fator é muito importante: evitar os “chatos de galocha”. Aqueles famosos que não aceitam tirar fotos com fãs, não atendem as demandas dos eventos e colocam empecilhos em tudo são evitados na hora da escolha.
Pessoas muito tímidas, como Jayme Matarazzo e Thiago Martins, também não se enquadram no perfil e raramente aceitam esses trabalhos.
Mas há quem seja o inverso desses perfis. É o caso do apresentador Rodrigo Faro. Com fama de super disponível, ele costuma até mesmo participar de reuniões pré-eventos, o que é incomum no meio. 

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