GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Vereador Neto Bota dá as boas vindas aos novos agentes comunitários de saúde

Vereador Neto Bota dá as boas vindas aos novos agentes comunitários de saúde

O vereador e Presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba, José Mendes de Souza Neto (Neto Bota) recebeu na manhã dessa segunda-feira os 147 novos agentes comunitários de saúde, que tomaram posse em cerimônia realizada no auditório da Fundacc. O evento contou com a participação do secretário municipal de saúde, Sérgio Ferreira.
Os agentes aprovados no último processo seletivo começaram hoje um treinamento, que vai até a próxima segunda-feira, dia 16, para dar início as suas atividades.
Neto Bota falou da importância do trabalho que essas pessoas terão pela frente. “Vocês terão um papel importantíssimo. São vocês que levarão uma palavra amiga na vida de muitas famílias. Terão contato com muita gente que precisam de apoio, de um pouco de carinho, de diminuir, amenizar o sofrimento do próximo. Tenha certeza que vocês são merecedores dessa conquista ao passar nesse processo seletivo por competência própria”.
De acordo com nota enviada pela prefeitura, cada profissional ficará responsável por uma microárea, na qual reside, e desenvolverá ações que integrem a equipe de saúde e a população à Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência. O agente deverá estar em contato permanente com as famílias, com o objetivo de promover a saúde e a prevenção das doenças, de acordo com o planejamento da equipe.
Os novos agentes foram aprovados por meio do processo seletivo nº 02/01/2013, com base na Lei 11350/2006 e o contrato será regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). O profissional também terá permissão para desenvolver atividades vinculadas às demais atribuições nas UBS’s referenciadas a sua microárea.

Nenhum comentário: