GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Neto Bota participa do Encontro do Sistema de Proteção Escolar




O vereador e Presidente da Câmara de Caraguatatuba, José Mendes de Souza Neto (Neto Bota), esteve na tarde da última segunda-feira no Teatro Mario Covas, onde participou do 1º Encontro do Sistema de Proteção Escolar do Litoral Norte.
Com a presença da dirigente regional de ensino, Edna Paula Roma Teixeira, de secretários municipais das cidades da região, do promotor da Infância e Juventude de Caraguatatuba, Dr. Luiz Fernando Guedes Ambrogi, o evento teve também a participação do vice-prefeito Antonio Carlos Junior, da Cabo Ligia de Oliveira Monteiro, do Proerd, Priscila Siqueira do comitê regional de combate e prevenção ao tráfico de pessoas, entre outras autoridades.
O encontro contou com a palestra “Práticas de Resolução Positiva de Conflitos nas Escolas e Trabalho em Rede”, dada pelo Dr. Antonio Carlos Ozório Nunes, promotor de justiça.
Neto Bota elogiou o evento e abriu as portas do Poder Legislativo para qualquer ação que seja necessária. “Parabéns a toda equipe da Diretoria de Ensino da região de Caraguatatuba pelo trabalho realizado. São atitudes como essas que mostram a vontade de ajudar as crianças, os adolescentes, os jovens, aqueles que são o futuro do país. Desejo todo sucesso ao projeto e quero colocar a Câmara a disposição”, diz.
O Sistema de Proteção Escolar é realizado em parceria entre as escolas, secretaria de educação, justiça, conselhos municipais, segurança pública, conselhos tutelares e outros.
Alguns dos objetivos desse projeto são pensar no ambiente escolar, sendo um lugar democrático, tolerante, pacífico e seguro, sempre almejando a resolução pacífica dos conflitos.

Nenhum comentário: