A Beira Mar

A Beira Mar
Bar e Restaurante

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Google cria aplicativo que vai ajudar a recuperar celular perdido ou roubado

(Foto Reprodução de Internet)
O número de ocorrência de furtos e roubos de celulares tem aumentado no Brasil. De acordo com informações da Polícia Militar, em algumas cidades, cerca de cinquenta aparelhos são perdidos ou furtados, todos os meses. Mas a tecnologia deve ajudar a minimizar essas ocorrências. Pelo menos é o que promete o aplicativo "Android Device Manager".

O novo aplicativo permitirá localizar celulares e tablets Android perdidos ou roubados. O aplicativo tem função semelhante ao Buscar Meu iPhone, para dispositivos da Apple e já foi anunciado pelo Google. De acordo com informações do site Softonic, será possível usar o aplicativo para procurar aparelhos desaparecidos tanto pela web como por meio de outro dispositivo Android. O app utiliza o sistema GPS para mostrar no mapa a provável localização do Androidperdido em tempo real.

Android Device Manager também vai permitir que o usuário faça o telefone tocar remotamente, no volume máximo, mesmo que esteja em modo silencioso, para os casos de perda do aparelho. Ainda segundo o Softonic, no caso de roubo, está disponível uma função que apaga todos os dados do dispositivo também de forma remota. Se não é possível recuperar o aparelho, pelo menos as informações guardadas (fotos, vídeos, agenda...) não caem em mãos erradas.

Segundo a publicação, o Google não informou a data exata de lançamento doAndroid Device Manager, mas disse que será ainda neste mês. O aplicativo será compatível com todos os dispositivos com Android 2.2 ou superior, e tudo o que você precisará fazer será acessar o serviço com sua conta Google.

Nenhum comentário: