GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Vitor garante '25 minutos de intensidade' no sábado Brasileiro prometeu treinar no vestiário após a luta


Vitor Belfort e Michael Bisping se enfrentam na noite deste sábado, pelo UFC São Paulo, no ginásio do Ibirapuera. Mesmo sem valer cinturão, o combate será de cinco rounds, pois se trata da luta principal do evento. Na coletiva de imprensa desta quinta-feira, o brasileiro revelou que fez um trato com os seus companheiros de equipe, e que, independentemente da duração do combate, lutará os 25 minutos.
"Meu condicionamento físico está excelente, mas o mental está melhor ainda. Não é arrogância minha, é confiança. Não interessa o quanto vai durar esta luta, mas eu vou terminar todo o meu treinamento dentro do vestiário. Combinei com meus companheiros que se a luta terminar antes do quinto round, vou treinar o resto do tempo. Estou preparado para 25 minutos de intensidade".
A todo momento dando ênfase à confiança, o brasileiro evitou falar do futuro, e se limitou a responder apenas sobre o adversário  frustrando os jornalistas que insistiam em perguntar sobre uma possível luta contra Anderson Silva.
"Não vou falar do Anderson Estou focado no sábado. Vivo dia após dia. Estou feliz por estar aqui. Quero vencer o Michael Bisping. A próxima luta é sempre a mais importante. Não há glória sem sacrifício. Amanhã vou bater bater o peso, sábado vencer a luta, depois tirar férias com a minha família e depois pensar no próximo passo. Já espremi as uvas, sábado vou beber o vinho"
Durante a coletiva, Michael Bisping revelou que foi abordado por fãs brasileiros que afirmaram que estão torcendo por ele. Vitor Belfort disse achar normal e garantiu que o mais importante acontece dentro do octógono.
"É um esporte. As pessoas têm liberdade de escolher para quem vão torcer. Mas lá dentro será só ele e eu. Sábado vou entregar o trabalho pronto para vocês. Vou me divertir fazendo o que eu amo".
Vencedor do duelo contra Wanderlei Silva na primeira vez em que o UFC veio em São Paulo, em 1998, o carioca comentou a evolução do esporte desde aquela época.
"Estou muito feliz pelo espaço que o MMA ganhou no Brasil hoje. Agora somos o segundo esporte mais popular do país. Às vezes fico triste, pois ainda exitem pessoas que falam mal apenas para causar. Mas já conquistamos muitas coisa e eu me sinto orgulhoso por isso. Claro, algumas regras ainda precisam ser mudadas e ainda existem lutadores sendo prejudicados por juízes de mesa".
No final da coletiva, Belfort fez questão de relembrar o seu mentor, Carlson Gracie, falecido em 2006.
"Treino o Jiu-Jitsu da nova geração, com o Durinho, e o da velha escolha, com o Zé Mário. E o antigo me lembra a época do Carlson Gracie. E tê-lo entranhado dentro de mim não tem preço. O Jiu-Jitsu faz parte da minha vida. Foi onde eu comecei".
Belfort está confiante (© Foto: Bruno Ramôa)
Confira abaixo o card completo do evento (sujeito a alterações):
UFC São Paulo
19 de janeiro de 2013, em São Paulo (SP)
CARD PRINCIPAL
Vitor Belfort x Michael Bisping
Daniel Sarafian x CB Dollaway
Gabriel Napão x Ben Rothwell
Thiago Tavares x Khabib Nurmagomedov
CARD PRELIMINAR
Godofredo Pepey x Miltinho Vieira
Ronny Markes x Andrew Craig
Diego Nunes x Nik Lentz
Edson Barboza x Lucas "Mineiro" Martins
Iuri Marajó x Pedro Nobre
Ildemar Marajó x Wagner Caldeirão
C.J. Keith x Francisco Massaranduba 

Nenhum comentário: