GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 9 de dezembro de 2012

Shogun perde para sueco e desperdiça chance de disputar cinturão; Henderson mantém cinturão


Mais uma vez a falta de gás pesou contra o brasileiro Maurício Shogun, agora combinado com a maior envergadura do rival. Em luta que valia a disputa de cinturão dos meio-pesados do UFC, atualmente nas mãos de Jon Jones, o curitibano acabou perdendo por pontos, em decisão unânime dos juízes, para o sueco Alexander Gustafsson.
Alexander Gustafsson (esq.) acena durante sua vitória sobre Maurício Shogun
O terceiro período de luta foi uma repetição das últimas lutas de Shogun, uma tremenda falta de gás. Ele não conseguia mais partir para cima e - sem gás - virou alvo fácil para o sueco. Gustafsson passou a usar as quedas para pontuar e não teve problemas para confirmar a vitória em decisão unânime, carimbando sua passagem para a disputa do cinturão dos meio-pesados.Desde o começo, Gustafsson tentou aproveitar seu tamanho, usando sequências de gancho e joelhadas. A aposta de Shogun era a explosão, partindo para cima com diretos, mas o rival conseguia se esquivar bem. Os golpes do brasileiro eram, no máximo, de raspão. Maurício, dessa maneira, até esboçou uma reação no segundo round, mas parou por aí.
Apesar da vitória, ele não será o próximo desafiante direto pelo título. Antes disso, ele terá de ver a luta entre o campeão Jon Jones e Chael Sonnen. Depois de serem técnicos do reality show TUF, eles vão de enfrentar pelo cinturão no dia 27 de abril.
BJ Penn leva surra de Rory MacDonald em volta
A aguardada volta de BJ Penn ao UFC não foi como os fãs de MMA esperavam. A lenda dos pesos leves levou uma verdadeira surra do jovem canadense Rory MacDonald. Apesar de mostrar uma boa forma para uma luta entre os meio-médios, o havaiano foi dominado durante toda a luta e perdeu por pontos, em decisão unânime dos juízes.
Depois de fazer muitas ameaças contra o veterano, Rory entrou na luta disposto a mostrar que realmente foi para essa luta para machucá-lo, como tinha prometido. Abusando das sequências de golpes, percebeu que a linha de cintura de BJ era o melhor caminho. Ali, acertou ganchos e chutes que fizeram o rival balançar algumas vezes.
O segundo round foi o mais emblemático para o resultados. Em pelo menos três vezes o canadense teve a chance de nocautear, mas preferiu brincar e castigar Penn. Quando estava perto de acabar com a luta, dava espaço para o rival respirar e apanhar mais. Uma surra que pode levar BJ Penn de volta para a aposentadoria.
Belo nocaute abre card principal
Após um primeiro round muito travado no chão, Matt Brown – que vinha de três vitórias consecutivas – conseguiu um dos mais belos nocautes da noite. Mike Swick até tentou partir para cima, mas no contra-ataque, levou dois golpes seguidos no queixo, um cruzado e um direto, e caiu desacordado no chão. Grande vitória de Matt Brown.

Nenhum comentário: