GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 30 de dezembro de 2012

Seis homens responderão por estupro coletivo e assassinato de uma estudante de medicina na Índia.



Índia - Morreu nesta sexta-feira, 28, a estudante de 23 anos vítima de um estupro coletivo.  A jovem foi diagnosticada com uma infecção pulmonar e lesões cerebrais, além do registro de uma parada cardíaca. Ela também havia sido diagnosticada com graves lesões intestinais, resultado do espancamento com uma barra de ferro durante o ataque na capital indiana. A estudante de medicina de 23 anos foi estuprada por quase uma hora e jogada de um ônibus em movimento na capital Nova Déli. Ela estava internada em um hospital de Cingapura, onde os médicos tentavam tratar as lesões decorrentes do estupro e do espancamento sofrido no dia 16 de dezembro dentro de um ônibus.

Seis homens são suspeitos do estupro coletivo contra a estudante. Os indivíduos estão presos e foram formalmente acusados de assassinato pela polícia, segundo anúncio oficial feito neste sábado (29).

Neste sábado, 29 de dezembro, centenas de indianos foram às ruas da capital Nova Déli em protestos após a morte da jovem. A polícia indiana pediu que a população faça os protestos de maneira pacífica e reforçou a segurança no centro da capital. 

As autoridades temem uma escalada da violência semelhante a dos últimos protestos, nos quais um policial morreu e dezenas de pessoas ficaram feridas. Neeraj Kumar, chefe de polícia, pediu em um comunicado que as pessoas mantenham a calma e anunciou que a área do monumento Porta da Índia e 10 estações de metrô permanecerão fechadas.

Nenhum comentário: