Desde que começou a valer a nova Lei Seca, na sexta-feira (21), até a manhã desta terça-feira de Natal (25), quase 900 motoristas já fizeram o teste do bafômetro na capital paulista. Até o domingo, 48 pessoas haviam sido multadas nas blitze da Lei Seca realizadas pela Polícia Militar de São Paulo. Incluindo a segunda-feira da véspera do Natal (24) e a manhã desta terça-feira, o número de pessoas que recebeu multas por embriaguez ao volante chegou a 62.
De acordo com a própria PM, 883 pessoas foram submetidas ao testo do bafômetro e apenas duas se recusaram a fazê-lo. Oito motoristas responderão por crime de embriaguez ao volante.
Desde sexta-feira, os motoristas multados por embriaguez ao volante terão de pagar uma multa mais pesada, de R$ 1.915,40, em vez dos R$ 957,70 de antes. Agora também serão admitidas outras provas para confirmar a embriaguez ao volante, além do teste do bafômetro.
A nova versão da Lei Seca, mais rígida, foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff na semana passada e começou a valer na sexta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário