GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Dona Canô, mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia, morre aos 105 anos na BA.




Dona Canô, 105 anos, morreu nesta terça-feira (25), em sua na cidade de Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano. A informação foi confirmada por Rodrigo Veloso e publicada no Blog do Guilherme Araújo.

Segundo informações de Edson Nascimento, amigo da família, Dona Canô pediu um vestido novo e brancopara deixar o hospital. Foi com ele que ela foi vestida para a cidade, acompanhada da filha Mabel. Maria Bethânia acompanhou a transferência da mãe em outro carro.

Claudionor Viana Teles Veloso teve oito filhos, entre eles os cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia. O filho famoso, o compositor Caetano, completou 70 anos em agosto deste ano. Em dezembro, a matriarca da família assistiu ao show da nova turnê da filha Maria Bethânia, no Teatro Castro Alves.

No dia 16 de setembro de 2012, Dona Canô completou 105 anos e, como tradicionalmente faz, reuniu amigos e a família em missa e comemoração em casa, na cidade de Santo Amaro. Estiveram na festa os filhos Caetano Veloso e Maria Bethânia e a amiga Regina Casé. Quem celebrou a missa foi o padre Reginaldo Manzotti.

Ainda não há informações sobre o velório e o enterro de Dona Canô.

Nenhum comentário: