GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 11 de agosto de 2012

Jamaica conquista o bicampeonato do 4x100m com recorde mundial e dá o sexto ouro olímpico para Usain Bolt ReutersBolt passa a linha de chegada nos 4x100m à frente de Ryan Bailey...


Com Usain Bolt e Yohan Blake na mesma equipe, o resultado não poderia ser outro: bicampeonato olímpico e recorde mundial para a Jamaica no 4x100m. A equipe caribenha sobrou na final e garantiu o primeiro ouro da história do jovem Blake, prata nos 100m e nos 200m em Londres e o sexto ouro da lenda Usain Bolt, bicampeão dos 100m, dos 200m e dos 4x100m.

Nesta Carter e Michael Frater completaram o time jamaicano, que fez o tempo de 36s84. A prata no revezamento ficou com a equipe dos Estados Unidos, e o bronze foi para Trinidad e Tobago, que terminou em quarto, mas foi beneficiado pela desqualificação do Canadá por um atleta na linha que separa os competidores. O Brasil sequer se classificou para a final.
Bolt faz graça com o 
bastão na mão após a conquista do ouro nos 4x100m em Londres
Bolt faz graça com o bastão na mão após a conquista do ouro nos 4x100m em Londres




Os Estados Unidos, que contavam com Tyson Gay e Justin Gatlin, estiveram à frente nos primeiros 200m, até Blake entrar na disputa. O vice-campeão dos 100m em Londres entregou o bastão para Bolt empatado com os norte-americanos.

O recordista e bicampeão mundial nos 100m voou, como de costume, deixou os rivais para trás e cruzou a linha de chegada bem à frente do norte-americano Ryan Bailey.

De quem é o bastão?

Usain Bolt e a equipe da Jamaica passaram por cima de todos na final dos 4x100m, menos por um ‘estraga-prazeres’ na figura de fiscal.

Assim que Bolt cruzou a linha de chegada em primeiro, uma voluntária esticou a mão para pegar o bastão das mãos do corredor, que fingiu que daria o objeto, mas deu uma finta e retirou a mão na hora H.

Enquanto os campeões olímpicos comemoravam o título, um fiscal entrou no meio da festa para pegar o bastão de volta. Bolt argumentou que precisava levar a lembrança para casa, mas não teve sucesso. Depois da entrega das medalhas, o bastão foi devolvido ao fenômeno das pistas.

Nenhum comentário: