GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 19 de agosto de 2012

Gays casam no cartório sem precisar acionar a Justiça.


Os noivos Gledson (direita) e Mário celebram sua união em cartório

Na manhã deste sábado (18) um cartório da Zona Leste de São Paulo realizou  um casamento entre dois homens. Segundo informações do portal de notícias "G1", o técnico de enfermagem Gledson Perrone Cordeiro, de 32 anos, e o vendedor Mário Domingos Grego, de 46 anos celebraram sua união civil no cartório de Itaquera, às 12h.
De acordo com o advogado do casal, Horácio Neto, trata-se do primeirocasamento gay da capital em que os interessados não precisam acionar a Justiça para transformar uma união estável em casamento. 
Segundo o advogado, um acórdão do Tribunal de Justiça de São Paulo referente a um caso de Bauru que citou um julgamento do Superior Tribunal de Justiça (STJ) foi usado como jurisprudência para que o casamento fosse aceito. 
Mário e Gledson estão juntos há dez anos e já viviam em união estável desde 2010. O casamento seguiu os mesmos trâmites de uma união entre heterossexuais. Foi levada toda a documentação necessária ao cartório e depois foram publicados os proclames.

Nenhum comentário: