GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Rapper Emicida recusa assinar B.O e afirma que o comentário foi mudado pela policia.

(Divulgação)
O rapper paulistano Emicida, que foi detido na noite de ontem por suposto desacato à autoridade após um show em Belo Horizonte (MG), divulgou sua versão do caso em nota oficial publicada em seu blog na madrugada desta segunda-feira.

No comunicado, o MC afirma que não assinou o boletim de ocorrência porque o comentário feito por ele no palco --o motivo de sua prisão-- foi alterado pela polícia no documento.

Antes de cantar "Dedo na Ferida", a primeira música de sua apresentação no festival Palco Hip Hop, na região do Barreiro, periferia da capital mineira, Emicida disse: "Antes de mais nada, somos todos Eliana Silva, certo? Levanta o seu dedo do meio pra polícia que desocupa as famílias mais humildes. Levanta seu dedo do meio pros políticos que não respeitam a população e vêm com nóis nessa aqui, ó. Mandando todos eles se foder, certo BH? A rua é nóis". O momento está registrado em vídeo.

Segundo o rapper, a versão do boletim de ocorrência, reproduzida em foto e texto em seu blog, diz: "Eu apoio a invasão do terreno Eliana Silva, região do Barreiro, tem que invadir mesmo, levantem o dedo do meio para cima, direcione aos policiais, pois todos esses tem que se f(xx)der".

Para a PM, ao incitar o público a fazer gestos obscenos para a PM e para políticos durante a execução da música, o rapper cometeu desacato à autoridade. Emicida foi, então, levado para a 36ª Delegacia Seccional após o término do show, pouco depois das 19h30. A liberação ocorreu por volta das 22h35.

Nenhum comentário: