GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Ela Não Quer Mais Transar. E agora?

Esse é um espaço para tirar todas aquelas dúvidas sobre sexo que você sempre quis saber, mas não tinha pra quem perguntar. Mande email para oisemvergonha@gmail.com com o assunto Tira-dúvidas.

Casal,

Eu namoro há uns 2 anos e minha relação com a minha namorada sempre foi ótima. Mas de um tempo pra cá a frequência com que fazemos sexo caiu muito. Eu tentei de tudo várias vezes, só que na maioria das vezes ela sempre dá uma desculpa. O que eu devo fazer agora?

Leitor Anônimo
Querido leitor anônimo,
Sexo não é tudo em um relacionamento, mas é uma parte essencial dele. Com pouco sexo, os envolvidos se tornam apenas um casal de amigos, que uma vez ou outra acabam se pegando. Além disso,  o sexo é um termômetro muito eficiente pra saber se as outras coisas andam bem ou se estão capengando.
Mulher tem muito disso. Se algo está faltando, ela perde vontade de sexo. Por exemplo, se ela está irritada com a sua falta de atenção, o tesão diminui. Acontece o mesmo se ela tem perdido admiração por você por algum motivo, ou se ela acha que você está passando horas demais no video game, ou se ela está se sentido sobrecarregada e gostaria que você a ajudasse em algo, por exemplo. Quaisquer outros problemas do tipo fazem muitas mulheres broxarem, porque ao passo que o homem nivela muito o amor através da quantidade, qualidade e vontade de sexo, a mulher nivela o amor, entre outras coisas, pela quantidade de atenção que tem recebido. Podemos até ousar dizer que o sexo está para o homem, assim como a atenção está para a mulher. Não significa que mulheres não gostem de sexo e que os homens não precisem de atenção – mas se formos falar em prioridade, costuma funcionar desse jeito.
Por isso, tente observar sua mulher além da cama. A falta de tesão costuma ser só um indicativo de algo maior. É como febre – ela vem pra sinalizar que algo dentro da gente não está bem. Se concentre mais na cabeça de cima e peça pra cabeça de baixo esperar mais um pouco. Se mesmo com olhar atento não descobrir nada de errado, melhor sentar e conversar. Fale que está sentindo falta do sexo e que quer entender porque ela não tem tido mais vontade de transar. Fale que imagina que seja algo fora da cama, mas que precisa da ajuda dela para descobrir o que é (aproveite e peça desculpas pela sua lerdeza e falta de sensibilidade). Se mesmo com essa conversa franca ela ficar no “não é nada não”, só resta um conselho:
Run, baby, run.
Pessoas que reconhecem o problema e que não fazem nada pra mudar, são pessoas que comumente se estacionam na vida. Mantenha distância delas.

Nenhum comentário: