GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Sessão

A Sessão Plenária foi marcada por discursos de descontentamento dos vereadores em relação às últimas notícias divulgadas de maneira contraditória sobre o aluguel de veículos na Câmara. De acordo com os vereadores, a lei garante o aluguel ou a compra de carros para uso público, desde que a licitação seja feita corretamente.
           O primeiro a subir à tribuna foi Nivan Almeida. Ele contestou a matéria veiculada no Fantástico, na Rede Globo, e informou que não condiz com a realidade. “Dei quase quatro minutos de entrevista, mas só apareceram alguns segundos. A minha declaração foi editada e apresentou algo totalmente diferente do que eu realmente tinha dito” afirmou.
          Preocupado com a imagem da Casa Legislativa, Nivan lembrou a dificuldade de conquistar uma vaga no parlamento e que uma situação como essa deve ser encarada pelos vereadores com firmeza e determinação. “A nossa principal preocupação é com povo, por isso, deve tudo ficar bem claro para a sociedade”, disse o parlamentar.
         Integrante da bancada que faz oposição ao governo executivo municipal, Nivan aproveitou para criticar a falta de investimento na saúde e na limpeza urbana. “Esta cidade conta com uma grande arrecadação, mas se encontra suja e com uma deficiente prestação de serviços médicos. Independente de oposições partidárias todos os vereadores devem estar juntos para cobrar uma adequada assistência para a população”, enfatizou.
          Em seguida, foi a vez da vereadora Leide proferir o seu discurso. Ela apresentou a matéria publicada no jornal Extra, do dia 27 de março, cujo título é “Eles perderam a vergonha.” De acordo com a vereadora, essa frase foi uma afronta ao Legislativo de Duque de Caxias. “Nós não somos sem-vergonha. Nada de ilícito foi feito. A Lei Federal dá direito de qualquer órgão público alugar ou comprar veículos, desde que seja feito uma licitação adequada. Portanto, queremos uma retratação do jornal Extra”, disparou Leide, que também defendeu os vereadores Nivan e Eduardo Moreira. “A repórter fez uma pergunta mal intencionada e eles responderam que nunca utilizaram carro oficial, o que é verdade, já que os carros foram alugados”, esclareceu Leide, acrescentando que, durante quatro meses, os carros ficaram à disposição dos gabinetes dos vereadores para melhoria da prestação de serviços para a população. Depois desse período, eles foram devolvidos, já que o contrato foi cancelado.
          Logo depois, o vereador Maninho do Posto,assim como seus companheiros, criticou a mídia. “Ninguém vem aqui falar bem do nosso trabalho. Eles só querem denegrir a nossa imagem. É muito grave distorcer a verdade”, indignou-se.
         Maninho acredita que a denúncia da matéria é fruto de um ataque político, já que o presidente da Câmara, Dalmar Lírio Mazinho, é pré-candidato a prefeito de Duque de Caxias. “Não há motivos para acusá-lo diretamente, por isso o atacam  com mentiras”, disse.
            Já o vereador Grande, ao contrário de Nivan, acredita que as dificuldades que a cidade está passando hoje é graças aos danos causados pelo governo anterior.
          Mas quando o assunto é a contratação dos veículos, Grande também faz coro com os outros colegas. “Nós não fizemos nada de errado, apenas assinamos um papel que solicita o aluguel dos carros. Por isso, estou de acordo com a instalação das CPIs, que tem como objetivo obter a transparência dos poderes Executivo e Legislativo.
         Moacyr da Ambulância, por sua vez, também criticou a imprensa. “Na verdade o que eles querem é denegrir esta Casa, mas não vamos ficar calados. Jamais vou me abater, pois sou um homem honrado e o meu trabalho é a resposta”, disparou.
          O ultimo a subir à tribuna foi o presidente da Casa Legislativa, Dalmar Lírio Mazinho.  Ele iniciou sua fala pedindo desculpas a todos os vereadores, pois acredita que a matéria foi um ataque político.  “Querem me atingir, por isso peço desculpas a todos. Eles vieram contra mim, contra o PDT, contra a imagem do órgão”, declarou Mazinho, adiantando que, ao contrário do que muita gente imagina, sua pré-candidatura a prefeito tem o apoio do Executivo. “Nós nos respeitamos. Sempre liderei esta Casa com democracia, independente de oposições partidárias”, disse.
         Mazinho informou ainda que não tem nada a esconder. Tanto que vai disponibilizar um CD com a entrevista que ele cedeu à Rede Globo. “Tive o cuidado de gravá-la na íntegra”, completou.

Nenhum comentário: