GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 20 de março de 2012

Nota de esclarecimentos:

No rádio hoje o prefeito de Caraguá deu uma enrolada legal no povo. O radialista falou de boca bem cheia que Caraguá é a quarta melhor cidade do país em administração pública. Dava a entender que é a melhor administração de modo geral. Pura enganação porque os itens levados em conta para se chegar aos números que chegaram são esses abaixo relacionados e nenhum fala em gestão de melhor prefeitura. Quem olha bem vai ver o que todo mundo está cansado de saber. Que a cidade tem receita proporcional ao número de habitantes, maior que São José, isso o Blog do João Lúcio já falou. Arrecada muito bem porque tudo aqui é caro, inclusive o IPTU. Gasto com pessoal é outra farsa porque aqui ganha-se o pior salário do Litoral e as terceirizações de não-de-obra mascaram os dados. Capacidade de investir, claro que é grande porque a arrecadação é muito alta e as sobras são volumosas.
Liquidez é a mesma coisa. Quem recebe muito pode pagar as contas em dia.

1- Receita própria (capacidade de arrecadação)
2- Gasto com pessoal (grau de rigidez do orçamento)
3- Investimento ( Capacidade de investir)
4- Custo da dívida pública a longo prazo
5- Liquiez

Seria bom fazerem a pesquisa sobre mortalidade infantil, criminalidade, desemprego, profissionalização e alguns outros itens que ai daria pra ver que todo o investimento abundante poderia reduzir a pobreza e a promiscuidade social.
Eis os itens considerados na pesquisa que está dando tanto discurso. Quem quiser conferir entre no site do Estadão item "Mapa de Gestão Fiscal".
Por: João Lucio

Nenhum comentário: