GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 1 de janeiro de 2012

Evento cria área exclusiva para menores de 18 anos Dentro da área teen não haverá venda e consumo de bebida alcoólica

Vigorando desde o dia 19 de outubro, a nova legislação “antiálcool”, vigente no Estado de São Paulo, diz que bares, restaurantes, lojas de conveniência e baladas, entre outros locais, não podem vender, oferecer e nem permitir a presença de menores de idade consumindo bebidas alcoólicas no interior dos estabelecimentos, mesmo que acompanhados de seus pais ou responsáveis maiores de idade.
Por isso, para garantir que crianças e adolescentes também possam aproveitar as apresentações de artistas no evento, a organização do “Caraguá 40º Graus - Um show de Verão”, entrou em contato com a promotoria local, a fim de estabelecer a “Área Teen”.
Atendendo a portaria de número 01/2009, da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Caraguatatuba, na Área Teen não haverá venda de bebidas alcoólicas e a entrada será diferenciada. Aqueles que estiverem dentro deste espaço não terão acesso às outras áreas do evento e vice-versa. Crianças e adolescentes com idade até 15 anos deverão estar com um acompanhante maior de 18 anos, que deve permanecer na Área Teen, junto com o menor. Dos 16 aos 17 anos não é preciso estar acompanhado.
De acordo com a portaria, o acesso de menores de idade aos Camarotes do evento será autorizado, desde que ele esteja acompanhado de um maior e portando um documento com a identificação do responsável. Desta forma, o acompanhante passa a responder juridicamente pelo menor e não deverá autorizar o consumo de bebida alcoólica pelo mesmo. A apresentação do documento de identificação (RG) é obrigatória em todo evento.
A organização do evento encontrou, dentro da lei, uma maneira de proporcionar a todos, diversão, entretenimento e lazer. Desta forma, as especificações e regras foram estabelecidas pelo órgão legal competente e cabe ao evento e ao público, segui-las, para garantir a legalidade, a tranquilidade e a segurança.
Programação para todos os gostos
Além dos shows de Jorge e Mateus (29), Gusttavo Lima (30), Exaltasamba (05), Planta e Raiz e Circulado de Fulô (06) e Michel Telo (07), janunciados para o final de dezembro e início de janeiro, a organização do evento divulgou novas apresentações para a temporada.
No primeiro dia do ano, os fãs da Restart poderão curtir o show e ouvir os maiores sucessos da banda. Na sexta-feira, dia 13, é a vez do cantor Marcelo D2 e no dia seguinte, 14, o evento recebe, Honra, Rancore e CPM 22, em uma apresentação repleta de influencias de punk, hardcore e ska. Os amantes do pagode vão conferir o show do cantor Belo, no dia 20 de janeiro. Segundo a organização do Caraguá 40º - Um Show e Verão, mais algumas atrações serão inseridas na programação do evento, que vai até o dia 28 de janeiro.
A estrutura do “Caraguá - Um show de Verão” será parcialmente coberta, com ambiente exclusivo para os shows e espaços especiais reservados para camarotes e Área Teen. Na área de alimentação, o visitante poderá encontrar petiscos, lanches e bebidinhas.
A equipe de segurança do evento contará com o apoio da Polícia Civil e Militar, além da Brigada de Incêndio e um Posto Médico com UTI Móvel.

Nenhum comentário: