GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Balanço

Depois de levar conhecimentos a cerca de 500 pessoas na praia e na foz do Rio Itaguaré, no último dia 07, sobre a destinação do lixo e outros aspectos referentes à questão de sustentabilidade, foi à vez da foz do Rio Guaratuba, onde a Secretaria de Meio Ambiente de Bertioga, intensificou as ações de educação ambiental, envolvendo mais de mil pessoas em dois dias de trabalho.
A ação, que é desenvolvida em parceria com a Fundação Florestal do Estado de São Paulo (núcleos Bertioga, Itutinga-Pilões e São Sebastião), Polícia Militar Ambiental e Ong Parcel Caruara, tem como objetivo trabalhar a questão do lixo, com ênfase à parte ecológica, e conscientizar o usuário das praias e dos rios sobre a importância de preservar o meio ambiente.
As atividades são desenvolvidas todos os sábados e domingos de janeiro e se estenderão, também, ao período de Carnaval no mês de fevereiro. Conforme relatório elaborado pela DOA, nos dois dias de operação foram realizados pelas equipes, coleta de lixo na praia e uso da praia, educação ambiental e fiscalização. Apesar da quantidade expressiva de lixo acumulada e coletada pelas equipes na praia, um bom número de frequentadores recolheu seu lixo e depositou em local adequado na hora de deixar a praia, inclusive com algumas pessoas solicitando sacos na tenda montada no local. 

Nenhum comentário: