GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Antes de chegar ao Brasil, Valcke volta a cobrar aprovação da Lei Geral

A próxima semana promete ser agitada no que diz respeito à Copa do Mundo de 2014. Com a chegada do secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, ao Brasil para a primeira das visitas bimestrais que pretende fazer ao país ao longo de 2012, começarão a ser debatidos temas como o lançamento do slogan e da mascote oficial, o anúncio do calendário de jogos da Copa das Confederações e o sorteio da competição, que marcará também o início da venda de ingressos.

Na segunda-feira, Jérôme Valcke se encontrará com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, em Brasília. Na pauta, a Lei da Geral Copa. Antes mesmo de desembarcar no Brasil, o dirigente voltou a cobrar um rápido desfecho para o assunto e exaltou a importância da lei para o sucesso do Mundial de 2014.

- Naturalmente, a Lei da Copa será a base do sucesso brasileiro na organização do torneio. Por este motivo, aproveitarei a estada no Brasil para fazer diversas reuniões com as várias partes interessadas para explicar questões específicas face a face e para garantir que possamos fechar este capítulo até março. O tempo está passando rápido como nunca e a expectativa aumenta para todos nós – ressaltou Valcke, ao site oficial da Fifa. .

Além de ida a Brasília, o secretário geral da Fifa também irá a Salvador e Fortaleza para ver de perto o andamento das obras do Castelão e da Arena Fonte Nova. Na viagem, Valcke irá acompanhado do ministro Aldo Rebelo e do ex-atacante Ronaldo, agora homem forte do Comitê Organizador Local (COL).

- Estou muito feliz que o ministro do Esporte e Ronaldo estejam nos acompanhando nestas importantes visitas. A participação deles sublinha o compromisso conjunto de fazer da Copa do Mundo da FIFA 2014 um sucesso. As cidades-sede e os estados são parceiros fundamentais na medida em que proporcionam a infraestrutura básica. As discussões com as autoridades locais são importantes sobretudo por viabilizarem a troca de informações – ponderou o dirigente.

Após visitar as cidades-sede, o Secretário Geral da FIFA participará ainda da reunião do Conselho do COL a ser realizada no Rio de Janeiro na quinta-feira.

Nenhum comentário: