GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Importante divulgar

O Hospital da Mulher Heloneida Studart (HMHS), em São João de Meriti, coloca em prática a cultura do parto humanizado. São ações que atendem gestantes, como a presença de acompanhante durante o parto, até aspectos fisiológicos, psicossociais e sociais.

A prioridade é respeitar as vontades da grávida com o mínimo possível de intervenções médicas, estimulando o parto natural. Os serviços são destinados a gestantes atendidas no hospital com encaminhamento por postos de saúde e hospitais públicos por meio da Central de Regulação.
O Hospital da Mulher Heloneida Studart (HMHS), é a primeira unidade da rede estadual de saúde totalmente especializada no atendimento a gestantes de alto risco.

O HMHS tem ambulatório especializado em atendimentos em ginecologia, mastologia, clínica geral, cardiologia, endocrinologia, psicologia, odontologia, nutrição, enfermagem e serviço social.

O Centro Materno também oferece exames laboratoriais, raios-x, mamografia, eletrocardiograma, cardiotocografia, entre outros, além de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Unidade Intermediária (UI) neonatal e UTI adulto.

Nenhum comentário: