GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Filho de Gaddafi é preso em Sirte, diz novo governo líbio

SIRTE, Líbia (Reuters) - Combatentes do governo líbio capturaram um filho de Muammar Gaddafi, chamado Mo'tassim, no momento em que ele tentava fugir da cidade conflagrada de Sirte, segundo autoridades do Conselho Nacional de Transição (CNT) que governa o país após a queda do líder deposto.
'Ele foi detido hoje em Sirte', disse o coronel Abdullah Naker à Reuters na quarta-feira. Outras fontes do CNT informaram que Mo'tassim foi levado para a cidade de Benghazi para ser interrogado no quartel Boatneh, onde está detido. Fontes oficiais disseram que ele não está ferido, mas parecia exausto.
Centenas de combatentes do CNT foram às ruas de várias cidades e fizeram disparos para o ar para festejar a prisão de Mo'tassim, que foi assessor de segurança nacional do deposto Gaddafi.
Quase dois meses depois de as forças do CNT tomarem Trípoli, a capital, partidários de Gaddafi resistem em Sirte e na localidade de Bani Walid, ao sul.
Khaled Alteir, comandante do CNT em Sirte, disse que o novo governo controla toda a cidade, exceto o Bairro Número 2, onde as forças de Gaddafi estão cercadas e muitas bandeiras verdes do antigo regime ainda são vistas. Os combates prosseguem nessa área.
'Já notamos que eles estão lutando cada um por si', disse Baloun al Sharie, outro comandante militar. 'Tentamos dizer a eles que já chega, para que se rendam, mas eles não se rendem.'
A ofensiva militar em Sirte tem ajuda de aviões da Otan. A Grã-Bretanha disse que seus jatos bombardearam e destruíram na quarta-feira duas picapes pertencentes às forças pró-Gaddafi na cidade.
Mo'tassim Gaddafi era visto como um conservador dentro do regime do pai, muito ligado às forças militares e de segurança, e relutante em aceitar reformas propostas por seu irmão Saif al Islam.
Um militar de alta patente do CNT disse à Reuters que Mo'tassim, tentando se disfarçar, havia cortado a cabeleira pela qual era conhecido.
Gaddafi e Saif al Islam estão foragidos desde a entrada do CNT em Trípoli. Acredita-se que o ex-governante esteja escondido no vasto deserto do sul da Líbia.
Três filhos de Gaddafi, sua esposa e vários outros parentes fugiram em agosto para a Argélia, onde permanecem. Outro filho, Saadi, está no Níger.

Nenhum comentário: