GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 8 de outubro de 2011

DEPUTADO AUREO RECEBE BANCADA FLUMINENSE DO PARLAMENTO JOVEM

 Os integrantes da Bancada Fluminense do Parlamento Jovem Brasileiro 2011 foram recebidos pelo deputado Aureo em seu gabinete em Brasília.
O Parlamento Jovem Brasileiro, com 77 participantes, é instalado anualmente na Câmara dos Deputados, e tem por objetivo possibilitar aos alunos de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, mediante participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados. Esta foi a oitava edição.
Os deputados jovens são pré-selecionados pelas secretarias de educação dos respectivos estados, por meio da apresentação de um projeto de lei que este ano deveria versar sobre seguintes temas: Agricultura e Meio Ambiente;Saúde e Segurança Pública; Economia, Emprego e Defesa do Consumidor; Educação, Cultura, Esporte e Turismo.
Os estudantes devem ter entre 16 e 22 anos e estar matriculado e frequentando regularmente o 2º ou 3º ano do Ensino Médio em escolas públicas ou particulares.
O Conselho Nacional dos Secretários de Educação - CONSED encaminha os projetos à Câmara dos Deputados onde uma comissão, formada por servidores da área legislativa da Câmara, escolhe os projetos participantes. O número de representantes por Estado e pelo Distrito Federal é proporcional ao número de deputados federais. O Rio de Janeiro tem 7 representantes. O aluno de município de Duque de Caxias, Marroni Alves, foi eleito 1º Secretário.
Durante o período da Legislatura prevista para os estudantes, que tem a duração de cinco dias, os participantes têm a oportunidade de experimentar o dia-a-dia dos parlamentares brasileiros no desempenho de suas funções. O trâmite das proposições apresentadas pelos deputados jovens se dá de acordo, na medida do possível, com as normas regimentais vigentes na Câmara dos Deputados.
"É importante que os jovens participem da vida política desde cedo, pois o exercício da cidadania é que garante o fortalecimento da democracia", declarou Aureo durante a recepção aos estudantes.

Nenhum comentário: