GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 10 de setembro de 2011

PADRE AFONSO TEVE A CASA INVADIDA EM TAUBATÉ‏

A casa do deputado estadual por São Paulo Padre Afonso Lobato (PV) foi assaltada na manhã desta sexta-feira em Taubaté, no interior do Estado. Enquanto era feito refém por cinco homens fortemente armados, o político foi obrigado, segundo sua assessoria de imprensa, a posar para fotos segurando material pornográfico levado pelo grupo. Ele ainda foi forçado a dizer palavras de baixo calão.

Além de Lobato, a empregada, um motorista e outro funcionário foram feitos reféns pelo bando, de acordo com a Polícia Civil. Eles fugiram levando eletrônicos e um cofre com R$ 9 mil e documentos.
De acordo com o delegado Juarez Poti, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Taubaté, o grupo chegou por volta das 8h à residência do deputado e disse à empregada que se tratava da entrega de uma cesta de café da manhã. Quando a mulher abriu o portão, foi rendida pelos assaltantes, que não usavam máscaras.
Portando fuzis, metralhadoras e pistolas, segundo a polícia, eles prenderam Lobato e os funcionários com algemas plásticas e reviraram o imóvel. O bando afirmou que procurava por R$ 1,5 milhão que supostamente estavam guardados no local. Cerca de uma hora depois, eles fugiram levando computador, relógios, celulares, roupas, óculos e um pequeno cofre com dinheiro e documentos. Os assaltantes também levaram as chaves do carro do deputado.
Conforme Poti, a polícia técnica esteve na casa e nos arredores para colher provas do crime. Além disso, o deputado prestou depoimento e ajudará a fazer um retrato falado dos indivíduos. Ninguém havia sido preso até esta tarde.
Segundo o perfil do deputado na página da Assembleia, ele foi ordenado sacerdote em 1988 e coordenou a Pastoral Diocesana em Taubaté. Foi eleito pela primeira vez para a Casa em 2002. Atualmente, está no terceiro mandato.

Nenhum comentário: