GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Empresário é preso por racismo após acidente de trânsito em Sorocaba, SP

Cabeleireira foi interceder em briga e acabou ofendida - Reprodução/TV Globo

SÃO PAULO - Uma cabeleireira de Sorocaba, a 97 km de São Paulo, foi vítima de preconceito racial após uma briga de trânsito envolvendo um empresário e um idoso, nesta terça-feira. Tudo começou com um acidente em uma esquina próxima ao salão de beleza onde a vítima trabalha. Um idoso bateu o carro na traseira do veículo dirigido pelo empresário e os motoristas e ambos começaram a discutir. A cabeleireira foi interceder e acabou sendo ofendida.
Os xingamentos teriam partido do empresário. À reportagem da TV Tem, afiliada da TV Globo na região, a cabeleireria contou que só interferiu por que percebeu que o idoso estava sendo atacado. No boletim de ocorrência, a vítima disse ter sido chamada de "negra imunda" e "macaca" pelo acusado.
Disse que ele não podia fazer aquilo. Ele foi logo falando: 'sua negra imunda, saia daqui, sua macaca'
- Quando vi aquilo, fui logo interferir. Disse que ele não podia fazer aquilo. Ele foi logo falando: 'sua negra imunda, saia daqui, sua macaca' - diz a cabeleireira Vera Maria da Silva.
Policiais militares que faziam ronda na região perceberam a confusão e pararam. O empresário de Sorocaba foi preso em flagrante por injúria qualificada. Segundo o delegado José Antonio Bellotti, o crime é inafiançável. Essa foi a primeira prisão por racismo este ano na cidade.
O advogado do acusado entrou com um habeas corpus, que foi aceito pela Justiça de Sorocaba. O empresário deve deixar o Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade nas próximas horas.

Nenhum comentário: