GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Águas de Niterói admite erro em projeto de estação de esgoto

 

Rompimento da estação de tratamento de esgoto de Toque-Toque, no Centro de Niterói, causou um caos na cidade


A empresa Águas de Niterói admitiu, por meio de uma nota na tarde desta quara-feira, que errou no projeto feito para a ampliação da estação de tratamento de esgoto da Estação Toque-Toque, na Praça Azevedo Cruz, no Centro de Niterói.

A empresa chegou à conclusão após investigações sobre a causa do acidente
“Os serviços relativos ao projeto, construção, fornecimento e montagem dos equipamentos da ampliação da Estação Toque-Toque foram feitos por empresas de tradição e reputação nessas atividades. A empresa que assina o projeto já foi informada da conclusão do laudo”, afirma trecho da nota divulgada pela Águas de Niterói.

De acordo com a investigação, o projeto previu uma quantidade insuficiente de ferro (armadura) no contato entre a laje de fundação do tanque e a parede lateral vertical, o que acabou provocando o acidente.
A empresa estipulou quatro meses para a elaboração de um novo projeto e a reconstrução da parte danificada da ampliação da estação.

“Será feito de acordo com os mais altos padrões de qualidade e segurança para a população de Niterói”, diz a nota.

Nenhum comentário: