GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Justiça condena estudante que tramou o roubo do carro da própria mãe, com o namorado

 


Lauren e o namorado, acusados de planejar o roubo


A Justiça do Rio condenou a universitária Lauren Maya Portella Silva dos Santos a sete anos e oito meses de prisão, em regime fechado. A jovem tramou, junto com o namorado, um assalto à própria mãe, a professora universitária Mauren Christian Portella da Silva, em 2009. O juiz Richard Robert Fairclough, da 6ª Vara Criminal de Nova Iguaçu, decretou a prisão cautelar da estudante.Também foram condenados o namorado da jovem, Marcos Vinícius de Souza Almeida, e os comparsas Rodrigo Marques Cerqueira e Bruno Pereira Cardoso. Segundo o TJ, eles já estão presos.
O crime aconteceu na noite do dia 12 de agosto, na Rua Júlia Távora, em Nova Iguaçu. Segundo o Ministério Público, Rodrigo e Bruno, que estavam armados e em uma moto, abordaram a professora, a 300 metros de sua casa. A dupla levou o veículo, o celular e a carteira da vítima.
A trama de Lauren e Marcos foi descoberta pela polícia através de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça. Em 2010, Lauren afirmou ao Ministério Público que a intenção dela e do namorado era forjar o roubo, já que o valor do seguro era maior que o do veículo, um Palio. A estudante disse ainda que o plano teria sido arquitetado pelo namorado. Segundo ela, Marcos sabia que a mãe dela, Mauren, queria vender o carro. Ele teria proposto a Lauren forjar o roubo do Palio para que o seguro fosse acionado. A mãe desconhecia o plano.
Na decisão da justiça, o magistrado ressalta que a jovem agiu de forma dissimulada, ardilosa e não demonstrou preocupação ou arrependimento.
"Independentemente de quem tenha partido a ideia, Marcos ou Lauren, o fato é que ambos foram responsáveis pelo planejamento do roubo. Marcos ficou encarregado de contactar Rodrigo e Bruno, que iriam executar o roubo, enquanto Lauren passaria todas as informações ao grupo, indicando qual seria o melhor dia, hora e local para a execução do roubo", afirmou o juiz na sentença.

Nenhum comentário: