GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 15 de outubro de 2016

Alunos do Tinga fazem blitz educativa no trânsito do bairro

Estudantes reforçam as leis de trânsito e equipamentos de segurança
Clique para obter OpçõesMotoristas que passaram pela Avenida Marechal Deodoro da Fonseca na manhã dessa sexta (14), no Tinga, foram surpreendidos por uma blitz educativa dos alunos do 4º ano da EMEI/EMEF Prof. Lúcio Jacinto dos Santos, do projeto Trânsito Legal.
Cerca de 60 alunos participaram da ação cujo objetivo foi abordar condutores de carro e moto para explicar sobre a importância de se respeitar as leis de trânsito e usar sempre equipamentos de segurança, como cinto, cadeira para bebês e crianças e, também, capacete.
Clique para obter OpçõesO motorista Geraldo de Mattos, que estava com a filha Júlia, 10 anos, no banco de trás e com o cinto de segurança, aprovou a ação. “Parabéns pela iniciativa. Essas crianças não esquecerão dessa experiência e esperamos que sejam motoristas responsáveis no futuro”, avaliou.
Antes de irem para a rua, os estudantes passaram por oito aulas - sete teóricas e uma prática - ministradas pelos agentes de Trânsito, Luciane Aparecida dos Santos e Rubem Delgado Barbosa Júnior, o Rubão.
Clique para obter OpçõesA pequena Ana Júlia Lippi, 9 anos, disse que não sabia o porquê da importância do cinto de segurança antes de participar do projeto Trânsito Legal. “Agora, eu sempre coloco e peço para minha família colocar. É muito importante respeitar as leis de trânsito porque senão, podemos causar acidentes com mortes”, afirmou.
O colega, Kauê dos Santos, 9 anos, também garante que não fica sem o cinto e cobra dos pais. “Quando minha irmã de um ano e meio está no carro, digo que ela tem que ir na cadeirinha própria, presa e nunca no colo”, disse.
Clique para obter OpçõesDurante a blitz educativa o grupo foi acompanhado pelas professoras Marta Regina da Silva, Marta Rodrigues Jardim Souza e Sandra Peixoto da Silva e os instrutores Luciane e Rubão. 
O projeto Trânsito Legal é resultado de parceria entre as secretarias de Trânsito e de Educação e tem o objetivo de conscientizar as crianças sobre os perigos no trânsito, condutas corretas de motoristas e pedestres e formar cidadãos conscientes e cautelosos, para que no futuro, seja possível ter o trânsito mais seguro.
Secretaria de Comunicação Social

PAT de Caraguá divulga vagas

Veja as vagas do Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguá (PAT). O interessado deve apresentar os documentos pessoais (RG, CPF, CTPS e PIS) no PAT ou no Poupatempo.
Assistente de vendas, Cuidador de idosos, Empregado doméstico, Encarregado de bar e restaurante, Instalador de som e acessórios (automóvel), Instrutor de academia, Montador de automóveis, Motorista de automóveis, Operador de caixa, Pizzaiolo, Promotor de vendas, Repositor de supermercado, Vendedor interno, Vendedor pracista e Vistoriador de automóveis.
As vagas possuem perfis específicos com relação à experiência, escolaridade, entre outros, podendo sofrer variações e não estarem mais disponíveis se atingirem o limite máximo de encaminhamentos, ou ainda, em caso de encerramento pelos empregadores que as disponibilizaram.
O PAT está localizado na Rua Taubaté, 520, bairro Sumaré. O telefone é (12) 3882-5211.


Secretaria de Comunicação

Procon de Caraguá informa resultados de setembro‏

Para registrar a reclamação, deve-se comparecer ao órgão
O Procon de Caraguatatuba divulgou o relatório das atividades do mês de agosto. Os resultados são baseados em consultas simples, atendimentos preliminares e reclamações, dos quais são 470 procedimentos formalizados e 940 não formalizados, que totalizam 44,76% de atendimentos ao dia.
Reclamação - Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros com procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros.  
O horário para registro de reclamações, retorno e cadastro de Nota Fiscal Paulista é de segunda a quinta, das 9h30 às 16h30, e de sexta-feira, das 9h30 às 12h.
As audiências são realizadas de segunda a quinta-feira, nos períodos da manhã e da tarde.
Serviço
Procon de Caraguatatuba
Rua Engenheiro João Fonseca, 410 - Centro
Telefone: (12) 3883-3108
Secretaria de Comunicação Social