GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Capacidade de síntese é imprescindível revela estudo sobre layout de currículo


Capacidade de síntese é imprescindível revela estudo sobre layout de currículo

Por Fabíola Lago
Escritora convidada do Blog do Guilherme Araújo

A busca por um emprego no mercado formal sempre gerou muitas dúvidas entre os profissionais, especialmente aquelas relativas à quais informações devem ser priorizadas na elaboração do currículo. A Right Management, consultoria organizacional especializada em gestão de talentos e carreira, realizou a 5ª. edição da sua pesquisa de layout de currículo, realizada a cada três anos. Nessa última pesquisa, realizada com parceiros – headhunters e Executives Searches, foram destacadas objetividade, capacidade de síntese e priorização das informações como os principais itens a serem destacados neste documento profissional.

Ao iniciar um currículo, o profissional deve pensar no número de páginas onde constará todas as informações. Segundo pesquisa da Right, entre maio e junho de 2010, o número de páginas mais indicado para a construção de um bom currículo é de duas páginas. Na elaboração de um currículo, 79% dos avaliadores disseram que o documento deve conter o resumo de qualificações e descrição dos cargos. No espaço destinado ao objetivo, o profissional deve apresentar tanto o cargo que ele almeja, quanto a área de atuação que está buscando no mercado.

Já na primeira página, o profissional deve citar a formação acadêmica, especialmente os cursos de graduação e especializações, na opinião de 85,3% dos entrevistados. Cursos não concluídos, mas cursados por um período de tempo superior a metade da grade currícular, podem ser citados no documento. Os cursos complementares também devem ser citados, pois é um indicativo que a pessoa é interessada no autodesenvolvimento. Os consultores da Right ressaltam, entretanto, que o profissional deve ficar atento a pertinência da informação, levando em consideração que os cursos mais recentes realizados nós últimos quatro anos devem ser citados.

Informações como data de nascimento e estado civil têm grande grau de importância, assim como destacar as realizações e resultados expressivos, segundo 54,9% dos consultores entrevistados. A maioria dos avaliadores (80%) disse que o texto dividido em itens é o formato ideal da redação de um currículo.

Para a Consultora Sênior de Transição de Carreira da Right Management , Telma Guido, o profissional deve optar em escrever o texto em formato de tópicos. “O especialista em avaliação de currículo tem que ficar estimulado em ler a informação escrita no documento. O texto em tópicos, além de ser mais prático para o leitor, possibilita a chamada análise dos trinta segundos” explica Telma.

A consultora explica que este tipo de análise consiste no primeiro contato do avaliador com o currículo. “Neste momento é preciso encontrar as informações relevantes à vaga e compreender quem é o candidato”, explica a consultora. Segundo ela, somente num segundo momento será feita a leitura com mais atenção. Outra dica sobre o texto em tópico é que o formato favorece uma linha de raciocínio coerente tanto na construção das informações quanto na leitura do avaliador.

Realizações e resultados também são itens fundamentais e merecem ser mencionados
no currículo, mas o profissional deve ficar atento a conjunção verbal a ser usada na escrita do documento. “O correto é utilizar o verbo substantivado, por exemplo, “desenvolvimento de algo ou implantação de algo” e não “eu desenvolvi ou eu implantei”, aconselha Telma Guido.

O processo de elaboração do documento é importante, pois nesse momento o profissional faz reflexão da sua trajetória profissional, seu histórico, realizações e cargos, indicando para o mercado a sua experiência. “O documento deve ser elaborado de forma que consiga retratar exatamente o candidato, ou seja, o mesmo tamanho do profissional” comenta.

Outros itens apontados na pesquisa da Right:

• 73% preferem a apresentação do idioma por nível (fluente/avançado/intermediário/básico);
• 96% disseram que a ordem para apresentação do histórico e experiência profissional devem ser apresentadas do último para o primeiro emprego;
• 96% preferem que as datas de admissão e de desligamento devem ser menciondas por mês e ano;
• 56% apontam que a melhor forma de apresentar a experiência profissional é por descrição tanto dos cargos como das qualificações;
• 69% divulgaram que somente as viagens internacionais com propósito de trabalho devem ser mencionadas no histórico profissional;

A pesquisa de curriculo é realizada pela Right desde 2001 a cada três anos. A consultoria seleciona parceiros seniores em executive search e headhunters para opinar sobre a construção da ferramenta currículo. Ao todo, responderam ao questionário 76 profissioanais entre proprietários, diretores, consultores e partners, que ao longo das vinte e seis questões, puderam avaliar os itens de maior relevância na produção do currículo.

domingo, 18 de setembro de 2011

Convite

Guilherme Araújo apresenta novidades para uma nova gestão com o PRB, muitas mudanças vão acontecer, vejam quais serão prioridades:


Transportes públicos: será criada secretaria de transportes e extinta a secretaria de transito, essa secretaria vai se transformar em uma diretoria dentro da secretaria de transportes. Essa diretoria tem a responsabilidade de refazer os itinerários e horários e será obrigatório ter no mínimo 01 (um) ônibus circulando nos horários de 00h00min a 05h00min.

Saúde: concursos públicos e contratação emergencial de médicos e profissionais da saúde, construção de 01 (um) hospital municipal de base, 01 (uma) policlínica especializada em pediatria, mulher e geriatria com atendimento 24horas;

Funerária: será criada uma funerária municipal e os munícipes terão os sepultamentos gratuitos desde que tenha o rendimento de 01 (um) salário mínimo vigente;

Funcionários públicos: plano de carreira e melhor salário, concursos em todas as áreas.

Educação: regularizar os salários dos profissionais da educação tendo como base os mesmo salários que são pago São Sebastião com, mas 5% em gratificação.

Ficha Limpa - marca comemorativa

Artigo: A Arte na política

Os embates políticos que os tocantinenses têm enfrentado ultimamente não fogem muito da própria crise do sistema político brasileiro. Um indicador claro dessa crise é a falta de credibilidade da classe dos políticos na sociedade".

Membro da Comunidade Bahá’í, uma das 43 entidades que compõem o Comitê Nacional do MCCE, docente universitário, doutorando em Educação pela UnB e consultor do Fórum Nacional de Educação em Direitos Humanos.

Diferente de todo o espírito de esperança que permeou os cenários políticos anteriores do início da década de 90, como “Diretas Já!”, hoje, a palavra política gera imagens de desconfiança, corrupção e relações de poder. Obviamente que é equivocada a postura de generalização e não se pode negar a competência e a dedicação de alguns dos nossos representantes que têm respondido inequivocamente às demandas e necessidades do povo. Porém, o trabalho de tais políticos é ofuscado pelos constantes escândalos nas instâncias legislativas, executivas e judiciárias do país.
Como esperar lealdade e confiança do nosso povo quando os líderes que nos representam demonstram maior preocupação com os interesses pessoais de acumulação de riquezas do que com o bem-estar e o progresso da coletividade?
Isso não implica negar o grande passo que demos na direção da democracia, mas de reconhecer que a governança democrática exige diversas qualidades e capacidades de seus membros, tanto dos eleitores como dos candidatos.
Se a política é  uma arte - a arte de governar - então ela requer amor, disciplina, sensibilidade e paciência.
Assim como não basta ter um instrumento para ser um verdadeiro músico, não basta apenas ser eleito para ser um verdadeiro político.
A democracia exige mais que simples estrutura e cargos. A estrutura é o primeiro passo, que permitiu o estabelecimento de um sistema político com dirigentes eleitos pelo povo. Mas a democracia deve avançar a outro nível agora, principalmente no âmbito das capacidades, atitudes e qualidades dos governantes.
Se os nossos representantes não estiverem imbuídos de novas capacidades e qualidades, a atual proposta de democracia é insustentável. Se somos o que pensamos, então necessitamos de outros pensamentos para mudar a realidade.
Apesar da questão do racismo ser algo abominável na visão coletiva da maioria das pessoas hoje, a vergonha do Apartheid existia publicamente há algumas décadas atrás. Apesar dos preconceitos de gênero serem inaceitáveis no mundo atual, alguns países da Europa não aceitavam o voto feminino até a década de 70. Tais mudanças são reais e ocorreram em um curto prazo de tempo.
Talvez pareça utópico, mas da mesma forma que o homem foi capaz de evoluções tão significativas na forma de pensar nas últimas décadas, acredito que ele será  capaz de eleger governantes livres das máculas da corrupção e distinguidos pelas suas qualidades de magnanimidade, integridade e pureza de intenção. Talvez nisso é que esteja a arte na política.

OAB Federal divulga aniversário da "Ficha Limpa" em seu painel eletrônico.

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A OAB Conselho Federal,  uma das entidades que compõem  a rede MCCE Nacional, em mais uma demonstração de apoio à causa “Ficha Limpa” divulga peça publicitária comemorativa ao 1ª aniversário da Lei da "Ficha Limpa" em seu painel eletrônico.

O painel, situado à frente da sede da OAB
Avenida L2 Sul exibe a peça publicitária  
 
“Ficha Limpa 1 ano Tudo começou com apenas uma assinatura www.mcce.org.br”

MCCE e AVAAZ entregam 150.256 assinatura a Ministros em Brasília

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Diretores do MCCE, representante da AVAAZ,  e membros da rede MCCE entregaram as 150.256 assinaturas coletadas pelo portal AVAAZ.ORG aos ministros Gilberto Carvalho e Jorge Hage.
Em momentos distintos, ambos os ministros ressaltaram a importância do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral na mobilização da população brasileira para a criação da Ficha Limpa e confirmaram seus apoios à indicação da presidenta Dilma a um(a) novo(a) ministro(a) do Supremo que seja a favor da “Ficha Limpa”.
A AVAAZ continua a coleta de assinaturas pela petição que clama por um(a) Ministro(a) Ficha Limpa à vaga ao Supremo Tribunal Federal.

Você me conhece?

Qual a noticia que você gostaria de receber quando você acordar amanhã?


Eu Gostaria de ter as seguintes noticias:

1ª Que o prefeito e o vice-prefeito cassado.

2ª Que o ex-prefeito teve seus direitos políticos cassados.

3ª Que houve uma renovação total na câmara municipal de Caraguá.

4ª Que a Frente Suprapartidária elegeu o melhor prefeito de todos os tempos e seus vereadores.....

E você, que noticia você quer receber amanhã?

COMO FUNCIONA O SÍTIO FICHA LIMPA

A Lei Ficha Limpa é uma grande demanda da sociedade. Originada em uma iniciativa popular, foi sancionada como Lei Complementar nº. 135 , no dia 4 de junho de 2010. A aprovação se deu graças à mobilização de milhões de cidadãos e se tornou um marco fundamental para a democracia e a luta contra a corrupção e a impunidade no Brasil. Trata-se de uma conquista de todos os brasileiros e brasileiras. Para garantir que essa vontade popular se reflita nestas e nas próximas eleições, a Articulação Brasileira contra a Corrupção e a Impunidade (Abracci), com o apoio do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), apresenta o sítio Ficha Limpa – um instrumento de controle social da Lei Ficha Limpa e uma ação de valorização do seu voto!

O sítio Ficha Limpa apresenta um cadastro voluntário e positivo de candidatos que atendem à Lei Ficha Limpa e se comprometem com a transparência de sua campanha eleitoral. Isso significa que, além de estarem se posicionando de acordo com a lei, apresentam o compromisso da transparência através da prestação de contas de sua campanha eleitoral, informando semanalmente a origem dos recursos obtidos e os gastos efetivados. Somente após a avaliação da documentação, o candidato é autorizado (ou não) a figurar na lista.

Os eleitores podem consultar o cadastro de diferentes formas: por Estado, partido, nome/ número do candidato, cargo eletivo, gênero, idade, cor e etnia. Portanto, você pode verificar se o seu candidato está aqui, ou pode também procurar, por exemplo, candidatos a deputado federal no seu Estado. O cadastro está aberto para candidatos aos seguintes cargos eletivos:

- Presidente da República;
- Senador;
- Deputado Federal;
- Governador.

Esse é mais um instrumento para votar com consciência e informação. Use e divulgue entre amigos e candidatos. Assim, estaremos mais perto do país que desejamos.

CANDIDATO

O cadastro está aberto para candidatos aos seguintes cargos eletivos:

- Presidente da República;
- Senador;
- Deputado Federal; e
- Governador.

O sítio permite que os candidatos se cadastrem pelo envio de documentação obrigatória. Aprovada a documentação, o candidato passa a figurar na lista dos que atendem à Lei Ficha Limpa.

Documentação obrigatória:

    •Documento de registro de candidatura no Tribunal Regional Eleitoral;
    •Documento declaratório de que não há condenações em outros Estados pelos crimes listados na Lei Complementar nº. 135/2010;
    •Documento declaratório de que não renunciou a mandato para evitar cassação;
    •Documento declaratório disponibilizando endereço eletrônico para acesso público com o comprometimento de atualizar semanalmente a sua prestação de contas de campanha eleitoral, com informações sobre os doadores, valores recebidos e gastos realizados.

ELEITOR

O cadastro de candidatos poderá ser consultado de acordo com alguns filtros, que podem ser combinados:
    • Nome do candidato;
    • Número do candidato;
    • Cargo eletivo para o qual está se candidatando;
    • Estado;
    • Partido;
    • Gênero;
    • Idade;
    • Cor/etnia (nomenclatura de acordo com o IBGE).

Transparência
A prestação de contas deverá ser disponibilizada durante a campanha eleitoral, com atualização semanal em endereço eletrônico público na internet. As informações devem incluir a origem dos recursos obtidos e os gastos realizados.

Pesquisa - Há funcionalidade para a criação de gráficos para pesquisa, divulgação na mídia etc., de acordo com os vários filtros estabelecidos.

Fiscalização - O sítio está aberto à fiscalização e ao controle social de toda a sociedade. Permite o questionamento do teor das informações apresentadas pelos candidatos, mediante a apresentação de documentos comprobatórios. As possíveis denúncias serão recebidas pela administração do sítio e encaminhadas ao órgão público responsável.

Esses questionamentos devem se restringir aos candidatos cadastrados neste sítio. Para as demais denúncias, favor procurar a seção “Links Úteis” com acesso direto aos canais públicos de denúncia. 
 
  
 http://www.fichalimpa.org.br

O QUE É FICHA LIMPA

O projeto Ficha Limpa é uma campanha da sociedade civil brasileira com o objetivo de melhorar o perfil dos candidatos e candidatas a cargos eletivos do país. Para isso, foi elaborado um Projeto de Lei de Iniciativa Popular sobre a vida pregressa dos candidatos com o objetivo de tornar mais rígidos os critérios de quem não pode se candidatar - critérios de inelegibilidades.

A iniciativa popular é um instrumento previsto em nossa Constituição que permite que um projeto de lei seja apresentado ao Congresso Nacional desde que, entre outras condições, apresente as assinaturas de 1% de todos os eleitores do Brasil.

O projeto Ficha Limpa circulou por todo o país, e foram coletadas mais de 1,3 milhões de assinaturas em seu favor – o que corresponde a 1% dos eleitores brasileiros. No dia 29 de setembro de 2009 foi entregue ao Congresso Nacional junto às assinaturas coletadas.

O MCCE, a ABRACCI e cidadãos de todo o país acompanharam a votação do projeto de lei na Câmara dos Deputados e no Senado e, no dia 4 de junho de 2010, foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Lei Complementar nº. 135/2010, que prevê a lei da Ficha Limpa.

A aprovação do Ficha Limpa foi possível com mobilização e a pressão popular. É, portanto, uma vitória de todos!
 

QUEM SOMOS
A Articulação Brasileira contra a Corrupção e a Impunidade (ABRACCI) é uma rede de 78 entidades com a missão de “contribuir para a construção de uma cultura de não corrupção e impunidade no Brasil por meio do estímulo e da articulação de ações de instituições e iniciativas com vistas a uma sociedade justa, democrática e solidária”.

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) é composto por 46 entidades cuja atuação se estende por todo o país. Com sede em Brasília (DF), acompanha de perto a atuação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e mantém contato com os responsáveis pela adoção de medidas que favoreçam a lisura do processo eleitoral em todo o Brasil. O MCCE é uma das entidades fundadoras da ABRACCI.

Guilherme Araújo se encontra com o presidente do PSDC e membros da executiva municipal de Caraguatatuba

O consultor de negócios e políticas Guilherme Araújo passou parte da tarde de ontem com o presidente do PSDC e membro da executiva municipal de Caraguatatuba.

O encontro foi cercado de muitas expectativas e ansiedade por parte de todos os presentes isso porque foi neste encontro que o consultor de negócios e políticas Guilherme Araújo teve a oportunidade de conhecer o presidente do diretório municipal do PSDC de Caraguatatuba Sr. Luis A. Jara A. Junior, Sr Fabio Ferreira e a secretaria do PSDC.

A reunião serviu para mostrar que política de qualidade se faz com democracia, elegância e propostas e foi isso que foi apresentado alem das idéias apresentadas e propostas. Aproveitando oportunidade Guilherme Araújo convidou o PSDC para vir compor com a Frente Suprapartidária, mas foi muito objetivo e claro em falar que ele não fala pela Frente Suprapartidária, mas o convite ele pode fazer, e que qualquer negociação é avaliada através dos membros da Frente Suprapartidária e somente depois é definido que caminho seguir.

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