GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 22 de julho de 2023

GCM é acusado de matar cachorro de morador de rua com tiro em Caraguatatuba

 Daniela Malara Rossi

Um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba foi acusado de atirar e matar um cachorro de um morador de rua, no bairro Indaiá. Ele ainda teria mandado o dono enterrar o animal e não contar a ninguém. O crime teria ocorrido na manhã de domingo (4), por volta das 11h, mas só foi registrado nesta quarta-feira (6).

O homem, de 36 anos, identificado como JC, contou à polícia que estava debaixo da ponte onde vive, dormindo com sua companheira e seus dois cães, quando oito agentes chegaram em 02 (duas) viaturas para uma abordagem em busca de drogas. Ele informou que não tinha nada e, quando o acusado tentou entrar no local de maneira rude, o cachorro Pintado começou a latir.

A vítima chegou a dizer que ele poderia entrar sem problemas, pois o animal estava amarrado e era manso. Neste momento, o policial teria sacado a arma e atirado contra o vira-latas.

O suspeito ainda teria apontado contra o outro cão, mas desta vez seu dono entrou na frente para impedir o disparo.

JC disse que depois foi obrigado a enterrar o bicho e ameaçado de ser o próximo a morrer, caso falasse para alguém do ocorrido. Os colegas do agente também se mostraram indignados. “Enquanto cavava a cova, ouvi os GCMs dizerem: você é louco, não precisava disso”, contou a vítima no boletim de ocorrência.

A companheira de JC ficou tão assustada com a situação que foi embora e nunca mais voltou.

Após o registro da ocorrência, a polícia civil e a equipe de zoonoses estiveram no local e encontraram o corpo do cachorro. A perícia desenterrou e fez exames que comprovaram a morte por disparo de arma de fogo.

Os investigadores ainda mostraram fotos dos funcionários e a vítima reconheceu o agente autor do crime e decidiu abrir processo contra ele pelo crime de ameaça.

Pintado recebeu esse nome do dono por ser branco com manchas pretas. O pet vivia na rua, mas recebia cuidados e ração da ONG Anjo de Patas. Ele tinha acompanhamento veterinário, era vacinado e castrado.

A Corregedoria da Guarda Civil Municipal abriu sindicância interna para apurar as informações e identificou o profissional. Ele foi afastado das suas funções e seu armamento foi recolhido. A entidade reitera que repudia qualquer tipo de agressão, principalmente contra animais.

Senhor Promotor como legislador do município, peço providências de Vossa Senhoria sobre o caso, o texto acima foi um relato do jornal Nova Imprensa, Vale lembrar que foi registrado um boletim de ocorrência segundo a matéria. 

Link da publicação: 

https://web.facebook.com/onovaimprensa/posts/pfbid02SWkzokLgJdyAzAcYWSrwrgZP9brd1A2gHmLk4dCnsufAMQ7RD5XUr1P3rTL8z6ghl

 


Nenhum comentário: