Mais de 670 moradores de São Sebastião já receberam o reforço contra a Covid-19 com a vacina ‘Pfizer Bivalente’, conforme levantamento feito pela Secretaria de Saúde (SESAU) e pela Fundação de Saúde Pública (FSPSS) do município, até a última sexta-feira (10).
Integram o público-alvo dessa fase inicial da campanha pessoas com 70 anos ou mais; as pessoas imunocomprometidas acima de 12 anos e quem vive ou trabalha em instituição de longa permanência; além de comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.
Para receber o imunizante, o público prioritário deve ir a uma Unidade de Saúde da Família (USF) de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e apresentar CPF, documento com foto e comprovante de que completou o esquema primário (1ª e 2ª doses) contra a Covid-19.
O intervalo entre a aplicação da última dose e o reforço com a bivalente deve ser de, no mínimo, quatro meses.
As vacinas bivalentes recebem esse nome porque, diferentemente das monovalentes, que só tinham a cepa original do vírus da Covid-19, foram atualizadas para proteger também contra a variante Ômicron, que predomina atualmente no mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário