Várias cápsulas deflagradas de pistola foram encontradas pela policia no local do crime, que tem características de execução. Luiz Carlos morreu no local. Já sua mulher, que é Secretária de Cultura de Italva, não foi atingida.
Luiz Carlos era diretor do jornal Tempo News e apresentava um programa de rádio na Rádio Oásis FM em Italva.
Em seu perfil nas redes sociais, onde divulgava matérias da versão on-line do Tempo News, a última matéria publicada foi sobre um curso de qualificação para artesão em Italva e região. O último programa apresentado por ele na emissora foi na última quinta-feira, quando entrevistou a ex-prefeita de São João da Barra, Carla Machado. Luiz Carlos anunciou no programa que divulgaria dados das nomeações e pagamentos secretos da Fundação Ceperj.
Segundo mídias locais, ele e sua esposa saíam de carro, um Corolla branco, de uma festa em um colégio, quando surgiram dois homens em uma moto, vestidos de preto, e dispararam mais de 10 tiros.
A polícia ainda não divulgou a linha de investigação do assassinato.
A Associação de Imprensa Campista lamentou a morte e manifestou preocupação com o crescimento da violência contra jornalistas. A ABI, igualmente, reforça o pedido para que as investigações seja rápidas, rigorosas e apontem não só os assassinos, mas, especialmente, os mandantes, e reafirma sua preocupação com o crescimento da violência contra jornalistas, no seu exercício profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário