GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Liderar não é sinônimo de controlar

Líderes que tentam controlar todas as entregas da equipe atrapalham a produtividade e sufocam a inovação. A dica de Sofia Esteves, presidente do conselho do Grupo Cia de Talentos, é abandonar a rigidez e deixar a equipe mais livre para assumir suas responsabilidades:

“O controlador acredita que só ele sabe como e o que deve ser feito, impedindo os talentos (...) de mostrarem suas capacidades. (…) Disciplina (…) e comprometimento são valores essenciais, mas o controle não faz parte disso”

• Qual é a sua opinião sobre o assunto? Comente nas publicações abaixo.

Com certeza você conhece algum líder assim, ou então, ainda traz esse aspecto na sua própria liderança. Cuidado! Entenda como a liderança "controle remoto"​ funciona e por que ela é ótima para atrapalhar o seu desempenho como gestor.

Nenhum comentário: