GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Prefeitura faz força tarefa para retirada de resíduos levados pela enxurrada até a orla da praia

A Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), está trabalhando com mais de 60 funcionários para recolher os resíduos levados pela enxurrada até a orla das praias.

Com as fortes chuvas dos últimos dois dias em Caraguatatuba, diversos tipos de resíduos foram levados pelas valas de drenagem que desembocam em rios e deságuam no mar. As chuvas torrenciais, ventos e força das águas pluviais ocasionaram um acúmulo de sujeira em alguns pontos da orla.
Entre os resíduos foram encontrados principalmente galhos de árvores, pneus e até restos de móveis. O serviço será realizado em toda a orla da praia desde a Martim de Sá até o Aruan, de ponta a ponta.
Uma máquina Patrol está amontoando todo o material e outra máquina Pá Carregadeira está sendo encarregada de colocar os resíduos nos caminhões trucados que levam os resíduos para Área de Transbordo e Triagem (ATT).
Até o momento, já foram retirados mais de 40 caminhões de resíduos. A previsão é que até o final da tarde, ao todo, sejam retirados 80 caminhões. O serviço de limpeza segue até domingo (11/11).

Nenhum comentário: