GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Aluno do Porto Novo está na final da Matemática Vanguarda

O aluno Thiago Kouji Okubo, 13 anos, da EMEF Profª Maria Aparecida Ujio, do bairro Porto Novo, em Caraguatatuba, é um dos finalistas da Matemática Vanguarda pelo Grupo 2. Pelo Grupo 1, venceu a aluna Amanda Eduarda da Silva Lima da Escola Estadual José Siqueira Bueno de Piracaia.

A semifinal foi disputada nesta quarta-feira (10/10), na parte da tarde, no Teatro Mario Covas. Também competiram pelo Grupo 1, Letícia Aparecida Souza Paula, de Nazaré Paulista; Anita Guadalupe dos Santos de Natividade da Serra; e Gabriel Pires Vilanova de Igaratá; e pelo Grupo 2, Glauber Carvalho dos Santos de Ilhabela, Rafael Joaquim Ferreira de São José dos Campos; e Gabriela de Souza Goulart de São Sebastião.
A prova foi dividida em quatro etapas: subtração, divisão, soma e multiplicação, com cinco questões para cada operação.
O representante de Caraguatatuba disse que a receita para chegar à final foi manter a calma e estudar muito. “Estou muito feliz e vou manter o foco para a última prova”, declarou Thiago. Em maio Okubo disputou com outros 27 alunos da rede municipal de ensino, com idades entre 9 e 13 anos, a Matemática Caraguá e foi o vitorioso.
Os pais Maria Angela e Helder, o irmão Lucas, e o avô materno, Tomio, estavam na plateia torcendo pelo adolescente. “Estamos muito felizes com o resultado. Ele estudou muito. Foi mérito dele”, declarou a mãe.
A outra semifinal será no dia 17, em Guaratinguetá com representantes dos Grupos 3 e 4.
A final será disputada no dia 26 deste mês, às 14h, no Teatro do Centro de Formação do Educador em São José dos Campos.
#pracegover
O 1º lugar receberá troféu Campeão e Valor R$ 2.300,00; o 2º lugar Troféu Vice-Campeão e o R$ 1.000,00. O 3º e 4º colocados receberão troféus.
A Matemática Vanguarda é uma iniciativa da TV Vanguarda em parceria com as Secretarias Municipais de Educação.

Nenhum comentário: