GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Nova diretoria do Conseg se reúne para discutir ações de segurança

Membros do Conselho de Segurança da Região Sul (Conseg-Sul) de Caraguatatuba estiveram reunidos na última sexta-feira (18/08), no Instituto Federal de São Paulo (IFSP), no bairro do Indaiá, em Caraguatatuba. Foi a primeira reunião do Conseg-Sul depois da eleição da nova diretoria, realizada em maio, para o biênio 2017/2019.

Na pauta do encontro estavam em discussão as atividades do Conseg, os principais problemas de segurança da cidade e a necessidade de desenvolver campanhas educativas para que a população se engaje no enfrentamento dos problemas.
 
Participaram da reunião o vice-presidente do Conseg, Janos Majoros e o diretor do Conseg Centro/Sul, Nélson Alves Pinto. Também estiveram na reunião alunos do IFSP, a convite do professor Sidnei Ribeiro dos Santos (Ratier), que leciona no Instituto e já foi integrante do Conseg.
 
Para Ratier, a participação de jovens nas reuniões do Conseg é uma forma de levar ao conhecimento da população as atividades da entidade. "Para muitos, é uma surpresa saber que existem grupos que trabalham pela segurança do município. São poucos os que sabem o que é e o que faz o Conseg".
 
Informações fornecidas pela Polícia Militar e apresentadas pelos membros do Conseg apontam furtos de aparelhos celulares e bicicletas as principais questões de segurança em Caraguatatuba. "Grandes problemas são a soma de pequenos problemas e nós temos responsabilidade de resolvê-los enquanto são pequenos. Não podemos nos omitir!", acredita Ratier. 
 
O vice-presidente, Janos Majoros, falou sobre a importância das campanhas na conscientização da população para a necessidade de registrar boletins de ocorrência (BOs), inclusive de pequenos furtos. "Sem esses boletins de ocorrência, continuaremos sendo, para o Governo do Estado, um paraíso na terra. Somente os BOs podem dar uma ideia exata dos problemas vividos no município". 
 
Em Caraguatatuba, o Conseg é dividido em quatro núcleos: Norte, Centro/Norte, Centro/Sul e Sul. Os núcleos se reúnem toda segunda quarta-feira do mês, na Videoteca do Polo Cultural Professora Adaly Coelho Passos, na Praça Cândido Motta, 72, no Centro.

Nenhum comentário: